Notícias

Corrida da Mulher vai movimentar a praia de Camburi neste domingo

Publicada em 27/03/2015, às 14h52

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
V Corrida de Rua das Mullheres
Corredoras vão tomar conta da avenida Dante Michelini na Corrida da Mulher

É bom preparar os tênis e as canelas, pois já está tudo pronto para a IX Corrida da Mulher, que acontece neste domingo (29) e vai movimentar a praia de Camburi. Centenas de atletas vão levar a paixão pelas corridas e as mensagens de promoção da autoestima e defesa dos direitos das mulheres para a avenida Dante Michelini. 

A corrida terá um percurso de 5 quilômetros, com concentração às 7 horas, em frente ao píer de Iemanjá. A sessão de alongamento acontecerá nos 15 minutos anteriores à primeira largada, às 7h45, para a categoria paralímpica. Depois, às 8 horas, largam as mulheres; às 8h15, os transexuais e os travestis; e às 8h20, os homens. Ao todo, 800 atletas se inscreveram para participar da prova.

Os corredores seguirão até a avenida Adalberto Simão Nader, retornando até o ponto de largada. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado com marcações aferidas a cada quilômetro e com a presença de monitores e orientadores.

Premiações

Todos os participantes inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas. Segundo o regulamento, receberão troféus as três primeiras mulheres inscritas que ultrapassarem a linha de chegada na categoria “Geral”, não havendo, portanto, premiação por faixa etária.

Também receberão troféus as primeiras colocadas nas categorias: Mulher com deficiência visual; Mulher com deficiência física; Mulher com deficiência intelectual; Mulher Transexual e/ou Travesti. Os homens receberão apenas medalha de participação.

A gerente de Políticas de Promoção de Gênero da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Lorena Padilha, destaca que, além de chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher, a corrida visa incentivar a prática de esportes. "Por não ter um caráter competitivo, este ano será cronometrado apenas o tempo de corrida das primeiras colocadas. A intenção é focar a defesa dos direitos da mulher e estimulá-las para uma vida mais saudável", disse.


Voltar ao topo da página