Notícias
Bairro Inhanguetá começa a receber lâmpadas LED e de vapor metálico
Publicada em 23/06/2016, às 13h40
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


A substituição e a melhoria da iluminação pública continuam levando mais segurança e tranquilidade para os moradores de toda a cidade. Nesta quinta-feira (23), foi a vez de Inhanguetá começar a receber lâmpadas modernas e econômicas.
Todas as 280 luminárias do bairro serão substituídas por lâmpadas LED ou de vapor metálico. A iluminação amarela e antiga vai dar lugar à luz branca e uniforme de luminárias modernas. A previsão é de que todo o serviço seja executado em 20 dias.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Oberacy Emmerich Júnior, estiveram em Inhanguetá na manhã desta quinta (23) e, acompanhados de moradores, lideranças comunitárias e da equipe técnica da empresa responsável pela iluminação, deram o sinal verde para a troca da iluminação.
"Temos trocado as lâmpadas amarelas, que são tristonhas e iluminam mal, por lâmpadas de LED ou de valor metálico, levando mais segurança para os moradores. Já melhoramos a iluminação em dezenas de bairros, como Ilha do Príncipe, Grande Vitória, São Pedro, Bela vista, Santa Martha, Bonfim, entre outros. Quero agradecer às lideranças comunitárias da região, que reivindicam e pedem o melhor para a população, dando uma aula de gestão compartilhada", afirmou o prefeito.
Qualidade de vida
Para o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Oberacy Emmerich Júnior, esse é um investimento importante na qualidade de vida das pessoas. "Além de melhorar as condições de mobilidade, esse investimento também cria condições favoráveis à proteção do cidadão, que pode transitar com mais tranquilidade por dentro do bairro, tanto para sua locomoção quanto para seu lazer".
A nova iluminação tem avançado por toda a capital, destacando os cartões-postais da cidade, além de tornar a mobilidade de todos mais segura. Depois das orlas de Camburi e da Curva da Jurema, agora é a região da Orla Noroeste que está sendo contemplada.