Notícias

Alunos de tempo integral de Tabuazeiro vão aprender receitas do Cozinha Brasil

Publicada em 24/07/2015, às 15h43 | Atualizada em 27/07/2015, às 10h34

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cozinha Brasil
Alunos da Emefti Professora Eunice Pereira Silveira vão aprender receitas de diferentes guloseimas

Brigadeiro de casca de banana, shake energético, bolo mulatinho, suco de abóbora com maracujá e torta de cachorro-quente. As aulas da disciplina eletiva “Tem Criança na Cozinha” da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Professora Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, vão ficar ainda mais gostosas com as receitinhas que os oficineiros do "Turminha Cozinha Brasil" vão ensinar para os alunos na próxima semana.

Desta terça (28) a quinta-feira (30), o furgão do Cozinha Brasil, programa do Serviço Social da Indústria (Sesi), estará na unidade de ensino como parte das atividades da disciplina eletiva, mas todos os alunos com idade entre 8 e 15 anos podem participar das oficinas, basta que um familiar ou responsável autorize.

Referência em todo o País, o programa promove a orientação para uma alimentação saudável, nutritiva e sustentável por meio de cursos e oficinas rápidas, todos gratuitos, sempre resultando em receitas saborosas e de baixo custo, incluindo o reaproveitamento de sobras de alimentos.

O “Turminha Cozinha Brasil” é a versão infantojuvenil do Programa Cozinha Brasil, com o ensino das receitas saudáveis realizado de maneira lúdica.

Degustação

Divulgação Seme
Cozinha Brasil
Estudantes terão a oportunidade de aprender receitas saudáveis de forma lúdica

Elaborado com linguagem e metodologia direcionadas para a realidade do dia a dia da faixa etária de 5 a 15 anos, o projeto contempla atividades ligadas à alimentação e à degustação de receitas preparadas com a ajuda dos próprios alunos.

Disciplinas eletivas

As disciplinas eletivas fazem parte do currículo da Escola em Tempo Integral e são escolhidas pelo próprio aluno. "Os temas são definidos pela escola e devem promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conhecimentos, temas ou áreas da base comum. Considera a interdisciplinaridade enquanto eixo metodológico para buscar a relação entre os temas explorados, respeitando as especificidades das distintas áreas de conhecimento", explicou a subsecretária pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Janine Mattar.

As eletivas são semestrais e as Emefti já estão em período de adesão para o segundo semestre de 2015.


Voltar ao topo da página