Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Plano de Metas: ferramenta da gestão municipal se destaca em seminário

Publicada em 14/09/2018, às 17h32

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira

Joseane Zoghbi no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

Subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi, falou sobre o Plano de Metas (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Joseane Zoghbi no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos contou com a participação de 200 pessoas, entre executivos, gestores e gerentes de projetos (Ampliar imagem)

O Plano de Metas 2018-2020 da Prefeitura de Vitória foi o único projeto de gestão pública apresentado no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, nesta última quinta-feira (13), na Faesa (campus Vitória). Todos os outros foram da iniciativa privada.

A subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi, destacou os resultados que a população já está vivenciando desde que a ferramenta foi implementada. A palestra foi ministrada para 200 participantes, entre executivos, gestores e gerentes de projetos de organizações públicas e privadas do Estado, além de estudantes da área.

O tema do seminário foi "Aprimoramento de Competências Técnicas, de Negócio e de Liderança". E o Plano de Metas da PMV despertou o interesse dos participantes por ser a prova de que as melhores estratégias de gestão também podem e devem ser utilizadas pelo setor público.

Joseane Zoghbi mostrou como o Plano de Metas foi elaborado, a forma como é gerenciado e os resultados que já foram alcançados. "É importante mostrar que utilizamos as melhores técnicas de gestão na Prefeitura de Vitória. Isso profissionaliza o setor público. Quem ganha é a população porque a gente consegue trazer mais resultados para quem mais precisa", destacou.

Resultados

Durante a apresentação do Plano de Metas, o que mais chamou a atenção foram os resultados que a ferramenta já tem proporcionado aos moradores de Vitória. Algumas metas que estavam previstas para serem atingidas em 2020 já foram, inclusive, ultrapassadas.

Um exemplo é a avaliação por torpedo feita nas unidades de saúde do município. A meta era que os usuários atribuíssem nota 9 para as unidades até 2020 e, em agosto deste ano, a média das notas já chegou a 9,11. A US que recebeu a maior nota foi a de Santa Luiza, com 9,45, e outras 19 ficaram com nota acima de 9.

Plano de Metas

O Plano de Metas, que é válido por três anos, foi elaborado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação, depois de fazer um diagnóstico sobre como várias áreas se encontravam em 2017, com números precisos.

Os setores responsáveis definiram as metas que devem atingir até 2020 e as ações que precisam ser feitas para que os objetivos sejam alcançados. Ao todo são 58 metas, que abrangem todas as áreas. O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade.

A população pode monitorar aqui o andamento do plano de metas através do site da Prefeitura de Vitória. 

Leonardo Silveira

Joseane Zoghbi no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

(Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Joseane Zoghbi no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site