Notícias

Fafi oferece oficinas livres e cursos técnicos na área de Dança

Publicada em 11/07/2018, às 16h33

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Encerramento das oficinas de dança na FAFI

No primeiro semestre de 2018, três alunas dos cursos de Dança da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi foram pré-selecionadas para concorrer a uma bolsa de estudos na sede brasileira do Bolshoi, além de saírem premiadas em três coreografias do Enesdança.

Essas conquistas são resultados das oficinas livres e do curso básico de Dança, que funcionam como preparatórios para o curso técnico em Dança, oferecido de forma gratuita pela instituição.

Para o coordenador do curso, Nerdin Montenegro, os alunos que procuram os cursos normalmente já são crianças que têm interesse pela dança. "A escola identifica as habilidades do aluno durante as oficinas, oferece o curso básico em Dança, como início de formação, e posteriormente o técnico como aprimoramento".

Para o professor, as possibilidades de os alunos bailarinos participarem de atividades formativas além das salas de aulas desenvolvem o interesse de ter a dança como profissão. "Os alunos participam de várias atividades durante o ano, como apresentações e festivais de dança, que servem como incentivo para tornar a dança sua profissão".

Além disso, ele enxerga a dança como um elemento benéfico para todos, independente de levar a arte como profissão. "A arte da dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios terapêuticos, culturais, sociais, educacionais entre outros".

Curso

O curso técnico de Dança oferecido pela Fafi tem duração de dois anos. Suas aulas, que contemplam tanto os aspectos teóricos quanto a prática da dança, acontecem no turno noturno, sempre das 19 às 22 horas. No momento, não há inscrições abertas. Quando são abertas as vagas, um edital traz os pré-requisitos para o devido preenchimento.

Ao final do curso, os alunos apresentam um espetáculo como resultado da prática de montagem exigida pela proposta curricular. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3381-6921. 

Coordenador

Nerdin Montenegro Alvarez é natural de Cuba e formado pela Escola Cubana de Ballet em Camagüey (Cuba), em 1993. Atuou como bailarino profissional na Companhia do Centro Pro-Danza (Havana-Cuba), dançou como solista no Ballet Municipal de Trujillo, no Ballet Municipal de Lima (Peru), no Centro Mineiro de Dança (BH), no Brasil Ballet da Ilha (ES) e na Companhia de Dança Mitzi Marzutti (ES).


Voltar ao topo da página