Notícias

Vôlei, natação, dama e outras modalidades celebram Jogos dos Idosos neste sábado

Publicada em 31/07/2014, às 15h13 | Atualizada em 31/07/2014, às 15h27

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Abertura dos Jogos Metropolitanos
Dança de salão é uma das modalidades que serão disputadas no encerramento dos Jogos dos Idosos

Depois do atletismo e da bocha, os atletas da terceira idade de Vitória já concentram suas forças e reservam energia para disputar as modalidades buraco, dominó, xadrez, dama, voleibol adaptado, natação, dança de salão e tênis de mesa na segunda edição dos Jogos dos Municipais dos Idosos, neste sábado (2), a partir das 9 horas, no Tancredão.

Também haverá desfile dos atletas. E ainda dá tempo de participar. Quem não fez inscrição prévia pode comparecer ao Centro Esportivo 30 minutos antes da competição para entrar na disputa. Para isso, é preciso ter mais de 60 anos e levar comprovante de residência e atestado médico. A entrada para os jogos é franca.

O torneio serve de seletiva para os Jogos Estaduais dos Idosos (JEI). O incentivo à prática de esportes para a terceira idade é uma ação rotineira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), com aulas de hidroginástica no Tancredão e as 24 Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, comemora as ações desenvolvidas para a terceira idade. "É a segunda edição dos Jogos Municipais dos Idosos, e com sucesso total. A participação aumentou e estimulamos novos praticantes de esportes na cidade. Vá ou leve seu familiar idoso para participar, faça a inscrição na hora. Esperamos por você".

Serviço

Jogos Municipais dos Idosos

Modalidades: buraco, dominó, xadrez, dama, voleibol adaptado, natação, dança de salão e tênis de mesa

Quando: sábado (2), a partir das 9 horas

Local: Tancredão


Voltar ao topo da página