Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória sedia Seminário Nacional de Acidentes e Violência

Publicada em 04/12/2017, às 12h45 | Atualizada em 06/12/2017, às 16h12

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória

Vitória vai receber seminário para debater a prevenção à violência e aos acidentes de trânsito (Ampliar imagem)

Com o objetivo de promover o debate e a visibilidade da violência e dos acidentes de trânsito, Vitória sedia, desta quarta (6) a sexta (8), a partir das 8 horas, o I Seminário Nacional de Acidentes e Violência, com o tema "Promoção, Prevenção e Assistência em Debate". O evento é organizado pelo Laboratório de Estudos Sobre Violência, Saúde e Acidentes (Lavisa), do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

A abertura oficial será no auditório da Prefeitura de Vitória, na quarta, às 17 horas. O evento terá a participação do autor do Mapa da Violência 2017, Daniel Ricardo de Castro Cerqueira, do consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) em temas relacionados à segurança no trânsito, Roberto Victor Pavarino Filho, e da referência nacional junto ao Ministério da Saúde para o Programa Vida no Trânsito, Cheila Marina Lima. 

Serão realizados sete minicursos, conferências e mesa-redonda, que irão debater e discutir temas que poderão contribuir com os diversos agentes que atuam nessas áreas.

Entre os temas, estão: "Linhas de Cuidados de Pessoas em Situação de Violência", "Ações e Práticas Educativas de Prevenção de Acidentes e Violência", "Importância da Intersetorialidade de Acidentes e Violências", "Política de Acidentes e Violência: Panorama atual no Brasil", "Segurança no Trânsito: prevenção, política e mobilidade urbana", entre outros.

Mobilidade

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) se faz presente no evento com a participação do servidor e engenheiro Leonardo Schulte. Ele integra a mesa-redonda sobre o tema "Segurança no trânsito: prevenção política e mobilidade urbana". Ele é um dos integrantes da equipe da Gerência de Projetos Urbanos, que desenvolve os projetos viários da capital.

Serviço
I Seminário Nacional de Acidentes e Violência, com o tema "Promoção, Prevenção e Assistência em Debate"
Quando: de quarta (6) a sexta (8)
Onde:
Quarta (6): na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Professora Ângela Maria Campos da Silva (Etsus), na Ilha de Santa Maria. A abertura oficial será às 17 horas, na Prefeitura de Vitória
Quinta (7) e sexta (8): Prefeitura de Vitória
Inscrições: eventos.ufes.br/sinavi

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site