Notícias

Vitória Online já conta com mais de 100 mil usuários

Publicada em 03/04/2018, às 14h29

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Placa indicativa de Área de Internet Livre
Sinal do Vitória Online está espalhado por vários pontos da cidade, como na Praça dos Namorados
Wilbert Suave
SOE Praia de Camburi
Rede wi-fi também está disponível no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) da praia de Camburi

Moradores e turistas têm sinal de internet gratuita em 220 pontos, distribuídos em todas as regiões da cidade. Isso é possível por meio da rede wi-fi Vitória Online, que, neste mês de abril, já ultrapassou a marca de 100 mil usuários. Atualmente, são exatos 104.707 inscritos. A média é de 18 mil conexões diárias diferentes.

O assessor especial de Administração e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos, explicou que o principal benefício que o Vitória Online traz é a inclusão digital. "Percebemos que estamos no caminho certo, o de dar a possibilidade que as pessoas estejam cada vez mais conectadas e, assim, facilitar a vida dos cidadãos de Vitória. Vamos trabalhar cada vez mais por uma cidade inteligente", disse.

"Tenho orgulho de constatar que, antes, o morador tinha que se deslocar até os órgãos públicos para ter acesso aos serviços e, hoje, a partir do Vitória Online, ele pode utilizar a internet gratuita para, por exemplo, matricular seu filho na escola ou agendar consultas médicas", disse.

Como funciona

A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão do tipo wi-fi.

O usuário, ao abrir o dispositivo, deverá localizar a rede VitoriaOnline. Basta fazer um cadastro para entrar no sistema. Ao abrir o navegador, o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso, que garantirá o acesso livre à internet.


Voltar ao topo da página