Notícias

Vitória comemora Dia da Árvore plantando a espécie de número 30 mil

Publicada em 20/09/2017, às 15h01 | Atualizada em 21/09/2017, às 16h59

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Imagem divulgação
Árvore paineira
Espécie escolhida para ser plantada será a paineira branca, considerada uma espécie bonita, de grande porte e nativa de Vitória

Para celebrar o Dia da Árvore, a Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) realiza, nesta quinta-feira (21), às 10 horas, o plantio da árvore urbana de número 30 mil em Vitória, no Monumento aos Imigrantes, localizado na praça José Neffa, na Enseada do Suá.

Vitória ocupa a primeira colocação na Grande Vitória com maior área de árvores plantadas na região urbana - 65,4% -, superando Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

A espécie escolhida para ser plantada será a paineira branca, considerada uma espécie bonita, de grande porte e nativa de Vitória. Atualmente, a Semmam tem catalogadas 238 espécies utilizadas em toda a cidade. 

"Simbolicamente, vamos plantar a árvore de número 30 mil em um local conhecido por todos, mas a nossa meta é transformar Vitória em uma das cidades mais arborizadas do Brasil e pretendemos ampliar esse número até o final de nossa gestão, mantendo Vitória como uma cidade com uma das maiores áreas urbanas com árvores plantadas", destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

Carlos Antolini
Árvore de Vitória
Toda árvore em Vitória é identificada por um código numérico

Geo Arborização

Toda árvore em Vitória é identificada por um código numérico que permite saber sua espécie, altura, localização, posição da árvore, época da poda, entre outras informações. O sistema é conhecido como "Geo Arborização". 

Podas

Enquanto novas árvores estão sendo plantadas em novas regiões, fazendo com que o viveiro municipal trabalhe a toda carga, o serviço de podas das árvores já existentes continua até janeiro de 2018. Mais informações aqui

Qualquer solicitação referente a árvores deverá ser feita ao Fala Vitória 156 por telefone ou online.


Voltar ao topo da página