Notícias
Vitória 467 anos: Casa do Cidadão terá apresentações culturais nesta quinta
Publicada em 03/09/2018, às 15h57 | Atualizada em 05/09/2018, às 19h03
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


A Casa do Cidadão, em Itararé, terá uma movimentação diferente na tarde desta quinta-feira (6). Apresentações de diferentes ritmos e estilos musicais, grafite, poesia, fotografia e artesanato vão acontecer a partir das 15 horas, reunindo produções de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de diferentes projetos da Prefeitura de Vitória.
A Tarde de Convivência e Cidadania integra a programação especial do aniversário da cidade e será realizada pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). As apresentações acontecerão no estacionamento do local, e a entrada é gratuita.
Evento intergeracional
Ao longo da tarde, participarão do evento crianças e adolescentes dos Cajuns Romão (percussão) e Bonfim (coral). Os jovens do ProJovem farão apresentações musicais e ainda haverá grafite ao vivo, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), e exposição de fotografias, através da Casa da Juventude, em São Pedro.
Os idosos dos quatro CCTI´s do município prometem dar show com o Grupo de Congo União (Maria Ortiz), a Banda 6.0 (Jardim Camburi), o Grupo de Percussão Sintonia (Jardiim da Penha) e a Banda Só Maior (Centro). A surpresa da tarde será a apresentação de uma música em homenagem a Vitória, composta por Maria Pulceria, de 95 anos, participante do CCTI Maria Ortiz.
A tarde continua com exposição de Fanzine (Coordenação de Diversidade), free stile e poesias com performance do Odomodê, exposição de artesanatos de mais uma edição da Feira da Mulher e Arte e apresentação musical do Instituto Gênesis.