Notícias

Vias da região da Praia do Canto mais seguras e claras com nova iluminação

Publicada em 20/06/2018, às 15h58

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Iluminação na Praia do Canto
Rua João da Cruz ficou mais clara com as novas luminárias
Divulgação Setran
Iluminação na Praia do Canto
Rua da Grécia também foi beneficiada com nova iluminação

As ruas Constante Sodré, João da Cruz, da Grécia e João Carlos de Souza, que ficam nos bairros Praia do Canto, Santa Lúcia, Barro Vermelho e Santa Luzia, foram beneficiadas com o projeto "Eficiente em Iluminação Pública" e ficaram mais claras e seguras.

Nas vias, foi feita a troca de lâmpadas de vapor de sódio de 250w na luz amarela por luminárias de vapor metálico de 400w na cor branca. Os postes também ganharam novos e modernos braços metálicos. No total, foram 180 novas luminárias já instaladas.

Outras vias que também ganharam nova iluminação foram as ruas Clóvis Machado e Padre Antônio Benedito Amâncio, nos bairros Santa Helena e Enseada do Suá, com 53 luminárias.

Outra via atendida há poucos dias foi a avenida Rio Branco, em Santa Lúcia. A troca das luzes na via teve início na Ponte Ayrton Senna e foi até a Leitão da Silva.

Segurança

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Tyago Hoffmann, a nova iluminação proporciona mais segurança aos moradores e para as milhares de pessoas que circulam nos bairros, além de tornar as ruas mais aprazíveis.

Desenvolvimento

Ele destacou que foram contempladas vias bem movimentadas e onde o comércio e o serviço também são bem fortes. O secretário afirmou esse projeto serve diretamente ao desenvolvimento do município e que bairros como São Pedro e alguns bairros já foram contemplados e este ano ainda outros lugares se beneficiarão também.

"A iniciativa reflete diretamente na valorização imobiliária dos bairros e também impacta diretamente o comércio e o turismo local. Visitantes também se encantam com um tom de luz tão atraente e que deixa os lugares como se fossem dia mesmo durante a noite", elogiou.

Divulgação Setran
Iluminação na Praia do Canto
Rua Constante Sodré ganhou luminárias na cor branca
Divulgação Setran
Iluminação na Praia do Canto
Rua João Carlos de Souza ganhou nova iluminação

Voltar ao topo da página