Notícias

Veículo clonado é recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da PMV

Publicada em 19/09/2018, às 14h01 | Atualizada em 19/09/2018, às 14h07

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Câmera registrou passagem do carro pela barreira na Reta do Aeroporto

Um veículo HB20 clonado foi recuperado na noite desta terça-feira (18) com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. Ao passar pela barreira localizada na Reta do Aeroporto, o alarme soou na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), que repassou as informações do carro para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O veículo, que foi roubado no município de Vila Velha, estava circulando com a placa clonada e a abordagem foi realizada pela Polícia Militar na avenida Fernando Ferrari, culminando na recuperação do veículo e na condução do suspeito para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Esse é o 51º veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança, que entrou em funcionamento há 152 dias.

Cerco 

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

Matéria relacionada

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a prender suspeito com mandado de prisão 


Voltar ao topo da página