Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Usinas de energia solar serão inauguradas nesta quinta

Publicada em 01/08/2018, às 17h39

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Leonardo Silveira

Leonardo Silveira

As energia usada pelas microusinas será utilizada para compensar parte do consumo de iluminação pública de Vitória

Serão inauguradas nesta quinta-feira (2) microusinas de geração de energia solar, na Praça do Papa, Enseada do Suá. As usinas têm baixo custo de operação e manutenção e ainda trarão economia para a cidade, uma vez que a energia gerada será utilizada para compensar parte do consumo de iluminação pública de Vitória.

Ao todo são 540 placas solares em uma área de aproximadamente 1 mil metros quadrados, recebendo diretamente a incidência da luz solar. Os sistemas serão ligados à rede da EDP Escelsa e a energia será usada para iluminar, principalmente, as luminárias da cidade.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo, avalia que este é um importante salto para a cidade de Vitória, que se destaca mais uma vez com projetos inovadores, sustentáveis e econômicos.

“A energia solar é a que melhor se adapta para aplicação em meios urbanos, pois ela não exige manutenção constante e não necessita de um local específico para sua instalação”, explicou o secretário.

Os sistemas equivalem ao consumo médio mensal de, aproximadamente, 100 casas populares, dependendo da incidência da luz solar e localização geográfica. O local conta com dois sistemas fotovoltaicos de 74,25 kW. As estruturas são elevadas e, com isso, as pessoas poderão estacionar seus carros sob elas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site