Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Universitários têm aula de cidadania e Direitos Humanos na Casa do Cidadão

Publicada em 10/10/2017, às 17h23

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Universidade Cidadã

Alunos de Enfermagem debateram sobre diversidade sexual e Direitos Humanos no auditório da Casa do Cidadão (Ampliar imagem)

Alunos do curso de Enfermagem da Faesa participaram de uma aula do projeto Universidade Cidadã, que tem como objetivo fortalecer a cultura de respeito aos Direitos Humanos e o exercício da cidadania no município de Vitória. O encontro aconteceu na noite desta última terça-feira (9), no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre diversidade cultural, participando de oficinas sobre introdução aos Direitos Humanos e diversidade sexual.

Para o gerente de Políticas de Direitos Humanos de Vitória, Dario Coelho, essa iniciativa no ensino superior é um grande desafio, além de ser uma necessidade. Segundo ele, essa temática ainda é pouco trabalhada nos projetos institucionais, nos currículos e nos projetos de pesquisa e extensão.

"O projeto Universidade Cidadã tem esse objetivo de trazer a pauta dos Direitos Humanos na educação superior e tem compromisso com a construção de uma sociedade mais humana e solidária e no respeito às diferença, compreendidas como riquezas culturais e identitárias", explicou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site