Notícias

Unidades de saúde realizam ações em homenagem ao Dia das Mães

Publicada em 10/05/2017, às 12h36 | Atualizada em 10/05/2017, às 16h18

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Curso para gestantes na Unidade de Saúde de Consolação
Grupo de gestantes da US Consolação participará de rodas de conversa em homenagem ao Dia das Mães

As unidades de saúde de Consolação e Ariovaldo Favalessa são umas das primeiras do Estado a receber a certificação da Rede Amamenta Brasil. Às vésperas do Dia das Mães, o reconhecimento ganha ainda mais importância. 

Por essa razão, a US Consolação realiza, nesta quarta-feira (10), às 14 horas, uma roda de conversa em homenagem às futuras mamães. Na ocasião, serão discutidos temas como “o que é ser mãe”, “segurança”, “medos e alegrias”, além da música “Nove meses" (oração do bebê).

O evento faz parte do curso para gestantes, realizado em parceria com a ONG Rede de Amor e Compaixão. A atividade em Consolação acontece três vezes ao ano e tem como objetivo orientar as gestantes sobre o período da gravidez, o pré-natal, o parto e o puerpério. As gestantes têm orientações quanto aos cuidados com o recém-nascido e sobre a importância do planejamento familiar.

"Após o curso, tivemos uma queda nas faltas das consultas para o acompanhamento dos bebês e a relação gestante x equipe ficou mais fortalecida. Além disso, 80% das gestantes que concluem o curso e/ou que participam realizam o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês, garantindo saúde para a criança e para a mãe", disse a assistente social Maria das Graças Brandão.

No sábado (13), as equipes da US Consolação estarão no evento "Ação e Cidadania", no qual vão orientar e conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal, na praça Judith Coutinho, em Gurigica, das 8 às 12 horas.

Atividade física 

Nesta próxima sexta-feira (12), a Unidade de Saúde Ariovaldo Favalessa, que atende às regiões de Caratoíra e Alagoano, vai realizar, a partir das 7h30, uma confraternização em alusão ao Dia das Mães, com grupo de atividade física da unidade.

Na segunda-feira (15), às 14 horas, haverá uma roda de conversa com as gestantes, além de confraternização e lanche.

Orientação sobre vacinação

A diretora da Unidade de Saúde de Jardim da Penha, Karlla da Cunha, estará presente no evento “Afeto de Mãe. Unidos pelo Amor”, orientando sobre a campanha de vacinação contra a gripe. O evento acontece nesta sexta (12), às 8 horas, no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Jardim da Penha.

Resistência

Na Unidade de Saúde da Família de Resistência, haverá homenagem às mães com apresentação de vídeos. O evento acontece nesta quinta (11), às 14 horas. 

SOE

O SOE de Jardim da Penha, nesta quinta-feira (11), a partir das 7 horas, vai contar com atividades especiais, como alongamentos, jogral, apresentação de dança, gincana, torneio de frescobol e lanche coletivo ao final do encontro.


Voltar ao topo da página