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Torpedos: todas as unidades de saúde de Vitória têm nota média acima de 8,4

Publicada em 06/02/2019, às 12h01

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Abertura do Outubro Rosa - Facha da Unidade de saúde da Praia do Suá
US da Praia do Suá recebeu a maior nota dos pacientes no mês de janeiro

O levantamento do mês de janeiro do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS mostrou que os serviços de saúde de Vitória receberam, por meio de torpedos, 12.761 avaliações dos munícipes. Nesse universo, 89,40% dos pacientes os avaliaram como "ótimos/excelentes/bons/muito bons". A nota média de toda a rede municipal foi de 8,86. 

A US da Praia do Suá foi a que recebeu a maior nota no último mês, com 9,47. Outras 16 unidades receberam nota superior a nove: Fonte Grande (9,41), Santa Luiza (9,40), Bairro República (9,37), Ilha de Santa Maria (9,35), Itararé (9,29), Jardim da Penha (9,28), Andorinhas (9,27), Bairro da Penha (9,27), Jesus de Nazareth (9,27), Jabour (9,25), Jardim Camburi (9,24), Ilha do Príncipe (9,21), Maruípe (9,18), Forte São João (9,16), Vitória (9,14) e Santo Antonio (9,12). Todas as outras oito unidades conquistaram nota acima de 8,4.

O Centro Municipal de Especialidades (CME) de Vitória e o CME de São Pedro também foram considerados "ótimos ou excelentes" pelos seus usuários, recebendo notas acima de 9. Os Pronto-Atendimentos (PA´s) de São Pedro e da Praia do Suá obtiveram, respectivamente, notas 8,20 e 7,68.

“O objetivo do serviço é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital, garantindo assim a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, além de promover a melhoria do acesso à população”, aponta a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-lo com uma nota ou qualificá-lo em forma de texto.


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