Notícias

Temporada de mostras culturais dos Cajuns começa nesta sexta-feira

Publicada em 08/11/2017, às 08h30 | Atualizada em 08/11/2017, às 16h08

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Julio Barros


Muriel Rodrigues Facão
Mostra cultural Cajun
Crianças e adolescentes dos Cajuns farão apresentações artísticas durante o evento

Depois de meses de treinamentos e ensaios, os cerca de 1,7 mil crianças e adolescentes que participam das oficinas culturais e esportivas dos Cajuns estão prontos para a temporada 2017 de Mostras Culturais, que vai da próxima sexta-feira (10) até o dia 19 de dezembro.

As apresentações acontecerão em todas as 13 unidades do projeto, que reúne pequenos de 6 a 15 anos de idade em oficinas de artes visuais, capoeira, circo, dança, música e jogos, além de recreação. A entrada é gratuita.

A programação começa no Cajun Praia do Suá, na sexta-feira (10), a partir das 19 horas, com o tema "Alegria-Alegria". Segundo a coordenadora da unidade, Ruth Vicente, o objetivo do espetáculo é mostrar para as crianças e os adolescentes, por meio das artes circenses, a importância da integração familiar e comunitária.

A apresentação final será no Cajun Morro do Quadro, no dia 19 de dezembro, a partir das 18 horas.

Expectativa

Leonardo Silveira
Crianças com deficiência que são exemplos de superação
Bia e Camile estão ansiosas para se apresentarem com dança na Mostra Cultural

Esta será a quarta vez que Beatriz Alves Dias, de 9 anos, participa de uma Mostra Cultural no Cajun Bela Vista. Segundo Bia, como gosta de ser chamada, as atividades desenvolvidas no Cajun trazem benefícios para as habilidades corporais e as apresentações fazem perder a vergonha de se apresentar em outros lugares, como na escola.

"Espero que muitas pessoas venham assistir às apresentações, porque nós ensaiamos muito e queremos que muita gente venha nos ver", disse.

Cajun

Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o projeto Caminhando Juntos (Cajun) atende crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, moradores de Vitória. O objetivo é desenvolver o potencial dos pequenos, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade.

O Cajun integra, em Vitória, a rede de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Atividades oferecidas: capoeira, música, dança, circo, coral e percussão


Voltar ao topo da página