Notícias

Teatro de Bonecos da Guarda fará apresentações para crianças da LBV

Publicada em 13/11/2017, às 17h15 | Atualizada em 13/11/2017, às 17h28

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Teatro de Bonecos Dia Nacional do Trânsito
Peça "Minha Amiga Faixa" ensina noções de trânsito e prevenção de acidentes

As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Vitória terão a oportunidade de assistir a duas peças do Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal, nesta quinta-feira (16), no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, que fica na rodovia Serafim Derenzi, nº 1560, em Inhanguetá.

Os agentes da corporação irão apresentar as peças "Minha amiga Faixa" e Dona Morte Pede Carona", que têm o objetivo de conscientizar as crianças sobre a boa educação no trânsito e alertá-las para o uso correto da faixa de pedestres, às 8h40 e às 14h30. 

A LBV atende diariamente 200 crianças e adolescentes fora do horário da escola. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas através do telefone (27) 3232-3257.

Teatro de Bonecos

Realizado por agentes de trânsito e agentes comunitários da Guarda Civil Municipal, o Teatro de Bonecos apresenta diversas peças educativas para crianças em idade escolar através de fantoches. Os espetáculos podem ser solicitados por qualquer instituição pública ou privada e são gratuitos.

As apresentações enfocam questões de relevância para o bem-estar coletivo, sempre tratando de temas importantes, mas com uma linguagem acessível aos pequenos. 

Esclarecimentos sobre as peças ofertadas e pedidos de apresentações podem ser feitos com a Coordenação de Ensino e Formação da Guarda Civil Municipal, por meio do telefone (27) 3382-6478.


Voltar ao topo da página