Notícias

Superação e muito talento nos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência

Publicada em 18/09/2017, às 12h49

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Pista de atletismo da Ufes recebeu os Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência
Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Atletismo foi uma das modalidades que foram disputadas na competição

Exemplos de superação e amor ao esporte. Independente das limitações físicas, os atletas esbanjaram talento e disposição na quarta edição dos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência, no último sábado (16), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

Atletas de Vitória, Vila Velha, Anchieta e outros municípios marcaram presença na competição, que foi disputada nas modalidades natação, atletismo, judô e bocha.

Jovens atletas e nomes de peso marcaram presença, como Valdir Alvarenga Júnior, o "Tiozinho", que leu o juramento do atleta e conquistou o tetracampeonato de natação em sua categoria. 

Este ano, o professor homenageado foi Washington Missias. "Esses Jogos da Pessoa com Deficiência são fundamentais. Estou com umas crianças que vão participar de competição nacional. Vitória trazendo essa competição para a Ufes, que tem uma pista nos moldes oficiais, é como um treino de luxo. É possibilitar que essas crianças tenham sua superação pessoal. O esporte transforma uma vida", disse o treinador, que trabalha em um projeto de paratletismo em Vila Velha.

Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Dezenas de pessoas com deficiência de variados municípios participaram do torneio
Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Washington Missias, que foi homenageado, disse que o esporte pode transformar uma vida

Orgulho da mãe

Gabi Machado é praticante de corrida de rua e incentiva seu filho, João Vitor, de 12 anos, que é cadeirante, a praticar esporte. "Antes mesmo de começar a correr, ele fazia natação no Álvares e parou um tempo por conta do frio. Agora foi para a bocha e vai agora para os Jogos Estudantis Nacionais em São Paulo. É a primeira competição dele", contou a mãe.

Oportunidades

O técnico Leonardo Miglinas destacou a importância de ter estreantes e veteranos em uma mesma competição. "Esse evento não pode deixar de acontecer. É uma forma desses atletas se reunirem e mostrarem o que está sendo feito não só em Vitória, mas em outros municípios. É um tipo de competição que você reúne campeão brasileiro com estreante. Serve de inspiração para eles".

Lívia Albernaz
Jogos da Pessoa com Deficiência
Gabi Machado é praticante de corrida de rua e incentiva seu filho, João Vitor, de 12 anos, que é cadeirante, a praticar esporte
Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Chama dos Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência abriu a competição

Voltar ao topo da página