Notícias

Serviços de poda de árvores, jardinagem e paisagismo contemplaram 40 bairros

Publicada em 11/10/2018, às 16h47

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Árvores
Equipe de Áreas Verdes atua na avenida Hugo Viola, em Jardim da Penha
Divulgação Semmam
Árvores
Equipe faz trabalho de roçagem na avenida Beira-Mar

Os serviços de poda de árvores, jardinagem e paisagismo foram feitos em 40 bairros da capital nesta semana. O Parque Municipal do Mulembá, em Santa Martha, também recebeu atenção especial nos últimos dias, além da orla da Curva da Jurema, onde foram executadas podas dos coqueiros.

A programação é elaborada pela Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Os trabalhos de jardinagem, paisagismo, arborização e poda de gramas foram feitos nos bairros Forte São João, Jardim da Penha, Ilha do Príncipe, Mário Cypreste, Caratoíra, Do Quadro, Centro, Goiabeiras, Praia do Canto, Maruípe, Itararé, Bairro da Penha, Bonfim, Andorinhas, Bento Ferreira, Santa Helena, Enseada do Suá, Praia do Suá, Aeroporto e Santa Martha.

Já os bairros Jardim Camburi, Bela Vista, Santo Antônio, Mário Cypreste, Ilha de Santa Maria, Consolação, Horto, Gurigica, Bairro de Lourdes, Jardim da Penha, Maruípe, Santa Cecília, Bairro República e Mata da Praia receberam serviços de poda de árvores e coqueiros.

Programação

A programação semanal e o roteiro das ações são discutidos e planejados na semana anterior pelos técnicos da Semmam, contemplando, ainda, as demandas que chegam através do Fala Vitória 156, do aplicativo Vitória Online e do portal da PMV.

"Nossa programação muda toda semana e, mesmo que seja necessário uma equipe continuar o trabalho em uma determinada região na próxima semana, uma outra programação, atualizada com novas solicitações, é feita e enviada para as equipes. Temos um grupo onde todos os serviços finalizados e em andamento são registrados com fotos e encaminhadas para que as pessoas envolvidas possam acompanhar o desenrolar das ações", destacou o secretáro municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Pedidos

Os moradores podem solicitar o serviço de poda de uma árvore por meio dos canais da PMV. Depois de registrada a ocorrência, um técnico vai ao local e faz uma avaliação e, se for confirmada a necessidade do serviço, o trabalho é agendado automaticamente para a mesma semana ou, no máximo, para a semana seguinte.

Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

Divulgação Semmam
Árvores
Trabalho de paisagismo é executado na Praça do Papa
Divulgação Semmam
Árvores
Equipe faz poda de grama no Parque Pianista Manolo Cabral

Voltar ao topo da página