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Serviço de Informações sobre Moradia (SIM) chega a seu sexto ano de atendimento

Publicada em 21/09/2015, às 08h00

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Vitória de todas as cores
Munícipes podem obter informações acerca dos projetos habitacionais no Serviço de Informações sobre Moradia

Completando seu sexto ano de funcionamento, o Serviço de Informações sobre Moradia (SIM) realizou, de janeiro a agosto deste ano, aproximadamente 3 mil atendimentos a munícipes que procuram a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para obter informações sobre os projetos habitacionais da cidade.

O SIM realiza atendimentos pessoais, por telefone (3324-9077) e pelo endereço eletrônico sis@vitoria.es.gov.br, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O objetivo é atender com mais eficiência os munícipes, uma vez que a demanda sobre projetos habitacionais é muito grande. O serviço representa uma alternativa de desburocratização da informação, pois ainda orienta os munícipes no acompanhamento de processos já em andamento.

Informações mais procuradas

As informações mais procuradas pelos munícipes tratam de regularização fundiária, do programa do governo federal "Minha Casa Minha Vida" e do projeto Morar sem Risco, que trata de questões sobre aluguel social.

Para o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá Freitas, o serviço representa mais uma forma de garantir o acesso às informações sobre os programas habitacionais desenvolvidos pela Prefeitura de Vitória. "As ações na área habitacional despertam interesse, e a população precisa ter acesso a essa informação de forma responsável e integrada para que a participação de todos seja garantida com transparência", destacou o secretário.

Atendimentos

Moradora do bairro Alto Caratoíra, Ercília Carneiro dos Santos Correia procurou o SIM para se informar a respeito do projeto Morar no Centro. "Fui muito bem atendida e pude esclarecer todas as minhas dúvidas a respeito do projeto".

Moradora do bairro Maria Ortiz, Heloisa Helena Nascimento Netto falou sobre o atendimento dado em relação ao projeto Terreno Legal: "Busquei informações sobre a regularização do meu terreno, fui atendida com muita atenção e agora posso dar andamento às exigências solicitadas para deixar tudo documentado".


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