Notícias

Sérgio Sá assume o comando da capital pela terceira vez

Publicada em 06/11/2017, às 20h20 | Atualizada em 06/11/2017, às 20h27

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Transmissão de cargo
Prefeito Luciano Rezende assinou o termo de transmissão de cargo para Sérgio Sá
Diego Alves
Transmissão de cargo - Sérgio Sá
Sérgio Sá vai ocupar o cargo de prefeito interino até o próximo dia 17 de novembro

O vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, vai ocupar o cargo de prefeito interino de Vitória pela terceira vez, entre esta terça (7) e o próximo dia 17. O chefe do Executivo municipal, Luciano Rezende, vai a Bruxelas, na Bélgica, assinar um acordo de cooperação urbana entre a capital capixaba e a cidade espanhola de Sevilha.

Depois, ele seguirá para Barcelona, na Espanha, onde irá proferir palestra e participar de fóruns sobre cidades inteligentes. A viagem é sem custos para o município e o prefeito viajará a convite para o evento.

"É uma grande oportunidade de troca de experiências entre as duas cidades. Vitória é a cidade escolhida para participar do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC). A União Europeia selecionou a capital capixaba para uma troca de experiências com a cidade espanhola de Sevilha, uma iniciativa que poucas cidades têm essa oportunidade", disse Luciano.

De Bruxelas, Luciano seguirá para Barcelona, onde participará de um congresso internacional de cidades inteligentes. O prefeito está levando experiências exitosas, como o agendamento online, o Botão do Pânico, o sistema de educação online (boletim e matrícula) e outras tantas iniciativas que estão acontecendo na cidade.

Para se ter uma ideia, nesta segunda-feira (6) foi anunciada a montagem do cerco eletrônico em Vitória, que irá reforçar o combate ao crime na cidade.

Transmissão do cargo

A transmissão do cargo aconteceu na tarde de hoje (6), na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito. Sérgio Sá ressaltou a importância de se ter um governo ético, unido, transparente e coeso, no qual todos se ajudam mutuamente.

"Quero agradecer ao prefeito Luciano pela confiança mais uma vez e pedir aos demais secretários o apoio de sempre. Espero corresponder a todas as expectativas", agradeceu Sérgio Sá.


Voltar ao topo da página