Notícias

Semana Literária movimenta Emef do bairro Resistência

Publicada em 12/04/2018, às 13h33 | Atualizada em 12/04/2018, às 15h14

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação
Semana Literária na Emef Rita de Cássia Oliveira
Alunos da Emef estão viajando no mundo da literatura com a contação de histórias
Divulgação/Secretaria de Educação
Semana Literária na Emef Rita de Cássia Oliveira
Objetivo do evento é estimular a leitura entre as crianças e os adolescentes e fortalecer o espaço da biblioteca como ambiente agradável para alunos

Manhã de imersão no mundo da literatura para alunos e profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, no bairro Resistência. Até esta sexta-feira (13), acontece na unidade a Semana Literária, com contação de histórias, exibição de vídeos, releitura de obras, café literário com professores e palestras com escritores.

A pedagoga Viviane Bermudes destacou que o objetivo do evento é estimular a leitura entre as crianças e os adolescentes, fortalecer o espaço da biblioteca como ambiente agradável e acolhedor para formar o aluno-leitor e aproximar os escritores da comunidade escolar.

Participam do projeto, como convidadas, as escritoras Marta Samôr e Lilian Menenguci e o Coletivo Literário, projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e atende à proposta pedagógica de incentivo à leitura literária praticada na rede municipal de ensino.

Gosto pela leitura

O assessor pedagógico da Gerência de Formação da Seme Fábio Mota parabenizou a iniciativa da Emef. "No próximo dia 18, é comemorado o Dia do Livro Infantil. Eventos como esse fortalecem a construção de práticas pedagógicas que estimulem o gosto pela leitura literária na comunidade escolar", assinala.

Nesta sexta-feira (13), às 8h30, haverá na escola, como parte da Semana Literária, roda de conversa com a escritora Lilian Menenguci, autora do livro "Os medos de Lili".


Voltar ao topo da página