Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Semana Literária movimenta Emef do bairro Resistência

Publicada em 12/04/2018, às 13h33 | Atualizada em 12/04/2018, às 15h14

Por Fabrícia Kirmse (fkcaldas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação

Semana Literária na Emef Rita de Cássia Oliveira

Alunos da Emef estão viajando no mundo da literatura com a contação de histórias

Divulgação/Secretaria de Educação

Semana Literária na Emef Rita de Cássia Oliveira

Objetivo do evento é estimular a leitura entre as crianças e os adolescentes e fortalecer o espaço da biblioteca como ambiente agradável para alunos

Manhã de imersão no mundo da literatura para alunos e profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, no bairro Resistência. Até esta sexta-feira (13), acontece na unidade a Semana Literária, com contação de histórias, exibição de vídeos, releitura de obras, café literário com professores e palestras com escritores.

A pedagoga Viviane Bermudes destacou que o objetivo do evento é estimular a leitura entre as crianças e os adolescentes, fortalecer o espaço da biblioteca como ambiente agradável e acolhedor para formar o aluno-leitor e aproximar os escritores da comunidade escolar.

Participam do projeto, como convidadas, as escritoras Marta Samôr e Lilian Menenguci e o Coletivo Literário, projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e atende à proposta pedagógica de incentivo à leitura literária praticada na rede municipal de ensino.

Gosto pela leitura

O assessor pedagógico da Gerência de Formação da Seme Fábio Mota parabenizou a iniciativa da Emef. "No próximo dia 18, é comemorado o Dia do Livro Infantil. Eventos como esse fortalecem a construção de práticas pedagógicas que estimulem o gosto pela leitura literária na comunidade escolar", assinala.

Nesta sexta-feira (13), às 8h30, haverá na escola, como parte da Semana Literária, roda de conversa com a escritora Lilian Menenguci, autora do livro "Os medos de Lili".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site