Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Secretaria de Obras e Habitação inicia campanha para redução de energia elétrica

Publicada em 05/07/2017, às 18h00

Por Andrea Oliveira (anaoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho


Foto Divulgação

Servidores da SEMOHAB para a campanha de energia elétrica

Servidores que atuam na Semohab aderiram à campanha e abriram portas e janelas. (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

Servidores da SEMOHAB para a campanha de energia elétrica

Além da economia de energia elétrica, há ganho em saúde com a possibilidade de diminuição de doenças respiratórias. (Ampliar imagem)

Uma campanha para estimular o uso consciente da energia elétrica foi iniciada esta semana na Secretaria de Obras e Habitação (Semohab). Com o tema “Abra as janelas e deixe o sol entrar” e “#UseBemAEnergiaDaSemohab”, a Secretaria quer reduzir o consumo de energia elétrica e evitar o desperdício.

A campanha foi idealizada pelo Secretário Municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá. “Os dados mostram que os brasileiros desperdiçam, aproximadamente, 15% de toda energia gerada no país. Com a campanha, queremos reduzir o consumo de energia elétrica, evitar os desperdícios, sem, é claro, diminuir a qualidade, o conforto e a segurança dos nossos servidores”, completou.

A Secretaria de Obras e Habitação consume aproximadamente 130.000kwh/mês. Deste total, cerca de 20.000kwh/mês é gasto com a utilização de ar condicionado. Abrir janelas e  persianas, utilizar a luz do sol e deixar o vento entrar são atitudes que fazem com que se torne cada vez menos necessário o uso excessivo de energia elétrica, além de evitar a disseminação de doenças próprias dessa época do ano.

O subsecretário de Habitação, Alécio Paganoto Salazar, disse que a campanha estimula a utilização consciente de energia elétrica. “Não temos que deixar de utilizar a energia elétrica. Precisamos aprender a usá-la com consciência e sem perder o conforto que temos hoje”, disse.

A campanha conta com cartazes e envio de e-mail marketing para os servidores lotados na Secretaria de Obras e Habitação.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site