Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Saúde promove curso para formar profissionais preceptores na rede municipal

Publicada em 06/04/2018, às 17h18

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Giovana Rebuli


Divulgação Semus

Formação preceptores Etsus

Profissionais da Semus participam do curso "Tecendo a Rede de Integração Ensino e Serviço: Formação de Preceptores para o SUS" (Ampliar imagem)

Com o objetivo de qualificar 69 profissionais da rede municipal de saúde de Vitória, entre médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e educadores físicos, para atuar como orientadores de residentes, teve início nesta sexta-feira (6) o curso "Tecendo a Rede de Integração Ensino e Serviço: Formação de Preceptores para o SUS", na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus).

A capacitação é semipresencial, com 180 horas, e está organizada em três eixos: "o cuidado em saúde e a formação dos profissionais que atuam no SUS"; "o processo ensino-aprendizagem na preceptoria" e "gestão da integração ensino-serviço-comunidade: a práxis da preceptoria".

A qualificação é possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a Universidade de Vila Velha (UVV), o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a diretora do Etsus, Sheila Cruz, essa formação representa um avanço e uma conquista para a atenção à saúde, para a formação dos profissionais do SUS e para a integração entre o ensino e o serviço. "Esse curso vem ao encontro das demandas de fortalecimento dos processos de formação em saúde, contextualizados com as necessidades da população e visando à integralidade do cuidado em saúde".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site