Notícias

Rodas de conversa sobre alimentação de bebês nos CMEIS de Vitória

Publicada em 07/08/2018, às 15h45 | Atualizada em 07/08/2018, às 17h11

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Seme
amamentação roda de conversa
As mamães recebem orientação sobre amamentação e alimentação para os bebês
Divulgação Seme
amamentação roda de conversa
Os trabalhos são conduzidos pela gerência de Educação Infantil e coordenação de Nutrição Escolar

A importância da amamentação durante os primeiros anos de vida e a transição alimentar para os bebês são tema de uma série de rodas de conversa que estão sendo promovidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Vitória.

Os trabalhos são conduzidos pela gerência de Educação Infantil e pela coordenação de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEME), dentro da programação da Semana do Bebê.

O tema das rodas de conversa é “Amamentação e a importância da transição alimentar para os bebês”, e são direcionadas especialmente para os familiares dos estudantes.

As nutricionistas falam sobre o programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), explicando que os cardápios para as crianças maiores e menores de um ano são elaborados seguindo os parâmetros e diretrizes da resolução do FNDE, ofertando uma alimentação saudável e balanceada que garante todo aporte nutricional no ambiente escolar.

A importância da oferta da alimentação pela família e a promoção de novos e saudáveis hábitos alimentares também fazem parte da pauta de discussões, que já passou pelos Cmeis Darcy Vargas, em Santo Antônio, Ana Maria Chaves Colares, em Jardim Camburi, Carlita Correira Pereira, no Morro da Piedade, Silvanete da Silva, no bairro Comdusa, e Aécio Bispo dos Santos, na Gurugica.


Voltar ao topo da página