Notícias

Réveillon: cores e emoção na queima de fogos em Camburi e em Santo Antônio

Publicada em 01/01/2016, às 13h16 | Atualizada em 01/01/2016, às 13h21

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Réveillon 2016 na Praia de Camburi
Diego Alves
Réveillon 2016 na Praia de Camburi

Uma explosão de cores e emoção. Assim foi a queima de fogos que anunciou a chegada do ano de 2016 na praia de Camburi. Duas balsas ancoradas no mar serviram de suporte para os sete minutos de show pirotécnico.

Os fogos de artifício, que também duraram sete minutos, encantaram o público em Santo Antônio. Nos dois locais, a multidão que compareceu fez coro durante a tradicional contagem regressiva e aplaudiu calorosamente ao fim das explosões de cor e beleza.

Camburi

Quem comandou a festa, desde as 21 horas, foi a Banda Black Sete. Com muito suingue e uma apresentação vibrante, o grupo fez o público cantar e dançar ao som de clássicos da música nacional como "Olhos Coloridos", de Sandra de Sá, baladas internacionais e sucessos recentes como "Bang", da cantora Anitta.

O clima em toda a orla era de festa. Nas areias as tendas com cardápios variados, decorações especiais e muita alegria para renovar as energias para o novo ano. A contadora Andreia Feitosa, estava na praia em uma tenda com mais de vinte pessoas, entre amigos e familiares.

Com uma barraca decorada nas cores amarela e branca para atrair dinheiro e paz, a esperança era de renovação. "Eu espero que ano de 2016 venha com muitas realizações para todos. Com mais paz,amor, menos violência e muito dinheiro no bolso!" disse Andreia, bem humorada.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a emoção em proporcionar a festa de Réveillon em Camburi. "Moradores da Grande Vitória e os turistas que nos visitam - vale ressaltar que os hotéis estão todos lotados - presenciaram na virada do Ano Novo, na Praia de Camburi, com uma grande festa, com muita emoção, um capricho enorme da Prefeitura com a segurança, o transporte e a queima de fogos, que manteve a mesma qualidade elogiada do ano passado”.

O prefeito também destacou o empenho em manter a beleza da comemoração para capixabas e turistas. “Nesse momento especial que todas as prefeituras e poderes públicos estão passando, nós optamos por diminuir um pouco o tempo, mas manter a qualidade. A festa foi realizada com qualidade, segurança e muita paz. A praia, que está iluminada, está lotada de famílias, para comemorar a passagem de ano com felicidade, muita paz, harmonia e saúde para todos nós!".

Com a chegada do novo ano, as esperanças de todos se renovam. A psicóloga Juliana Brandolt, que estava na companhia de toda a família em Camburi, deseja que em 2016, cada um de nós comece uma mudança individual. "As pessoas sempre esperam que chegue paz, amor, alegria e felicidade, mas tudo isso só virá se as pessoas mudarem. Então eu desejo que as pessoas queiram ser melhores, que elas desejem ser melhores para que realmente tenha mudança de dentro pra fora".

Santo Antônio

No bairro de Santo Antônio, um dos mais tradicionais da capital, a virada de ano foi esperada ao som da banda Obatalá, além da participação da bateria da escola de samba Novo Império. Os fogos de artifício no local duraram sete minutos.

Diego Alves
Réveillon 2016 na Praia de Camburi - Pessoas reunidas na areia
Famílias inteiras se reuniram na praia, aproveitando o show de cores e beleza da festa. Camburi virou um grande espaço de confraternização
Diego Alves
Réveillon 2016 na Praia de Camburi - Pessoas caminhando no calçadão
O público aprovou a decisão da Prefeitura, de manter a qualidade da festa, com organização e segurança, e reduzir o tempo de fogos

Voltar ao topo da página