Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Quatro oficinas de qualificação gratuitas abrem pré-inscrição online

Publicada em 06/11/2017, às 12h12 | Atualizada em 06/11/2017, às 12h13

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação

Tela do Sistema VIX Cursos

Candidatos devem efetuar a pré-inscrição no site Vix Cursos a partir desta quarta (8) (Ampliar imagem)

Mais quatro oficinas gratuitas de qualificação profissional têm pré-inscrição online nesta quarta-feira (8): tranças afro (18 vagas), brigadeiro gourmet (18 vagas), pratos para festas de fim de ano (18 vagas) e finger food/minipetiscos (18 vagas). As capacitações fazem parte do pacote de cursos ofertados para novembro e podem ser uma boa fonte de renda para o período de festas.

Para participar, o interessado deve acessar o endereço vixcursos.vitoria.es.gov.br a partir das 13 horas de quarta (8) e realizar os seguintes passos:

1º: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Beleza;
2º: em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: tranças afro, brigadeiro gourmet, pratos para festas de fim de ano e minipetiscos;
3º: em "Local", escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;
4º: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer estas informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
5º: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
6º: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".
7º: leia com atenção o texto de confirmação da pré-inscrição com as informações sobre a matrícula e imprima, se possível.

Matrícula presencial

Para a confirmação da matrícula, o candidato que fez a pré-inscrição online deverá ir à Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira, nestas quarta (8) e quinta (9), das 9 às 16 horas, e, na sexta-feira (10), das 9 às 12 horas.

Quem não efetivá-la perderá automaticamente a vaga pré-reservada. Além disso, quando a pessoa fizer duas pré-inscrições seguidamente sem confirmação da matrícula, na terceira tentativa, o sistema irá bloquear uma nova pré-inscrição pelo prazo de três meses. Cada pessoa tem oportunidade de realizar três cursos no ano.

Na Agência Municipal do Trabalhador, será preciso apresentar toda a documentação exigida para a capacitação. Os alunos menores de 18 anos deverão levar cópia do CPF do responsável. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

As aulas acontecerão no Centro de Formação Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério).

  • Mais informações sobre os cursos aqui

Parceria

As capacitações são oferecidas pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site