Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Quarta-feira é dia de Projovem no Centro de Vivência da Piedade

Publicada em 03/10/2018, às 17h51

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas

Atividades do Projovem no Centro de Convivência da Piedade

Projovem desenvolve atividades no Centro de Vivência da Piedade

Atividades do Projovem no Centro de Convivência da Piedade

Jovens estão convidados para participar das atividades no local às quartas-feiras

O Projovem do Centro subiu a Piedade nesta quarta-feira (3) e está criando um coletivo no Centro de Vivência do bairro. As atividades serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9 às 11 horas, podendo participar pessoas entre 13 e 17 anos de idade. Neste primeiro dia, três jovens da comunidade aderiram ao grupo.

No programa, são propostas ações voltadas para convivência familiar e comunitária, participação cidadã, cultura, mundo do trabalho, esporte e lazer. 

"Quem tiver interesse em participar pode vir. Com a divulgação, teremos um novo grupo em pouco tempo", convidou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Parque Moscoso, Danielli Lima.

Danielli explicou que outros serviços e ações acontecerão no Centro de Vivência, sempre às quartas-feiras, por meio do Cras e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)/território Centro.

O Centro de Vivência, que fica na rua Filomeno Lesoal doa Santos, nº 158, é gerenciado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e oferece atividades e oficinas para os moradores da Piedade. 

Projovem

Vitória possui 27 coletivos do Projovem, que são ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e oferecem oficinas de malabares, grafite, informática, break, street, hip hop, cinema, funk, skate, esporte, jornal, entre outros.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Prefeitura de Vitória, contribui para a prevencão do uso de drogas, da violência entre os jovens, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site