Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Pronto-Atendimentos de Vitória têm nota crescente na avaliação dos pacientes

Publicada em 06/12/2017, às 14h54

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá

Pronto-Atendimento da Praia do Suá recebeu a nota 8,08 dos usuários na última avaliação

As avaliações dos serviços oferecidos pelos Pronto-Atendimentos (PA´s) de Vitória continuam crescendo entre os pacientes. No mês de novembro, a nota do PA da Praia do Suá foi de 8,08, enquanto o PA de São Pedro recebeu 7,91.

A média dos PA´s também vem crescendo, ano a ano, conforme o Sistema de Avaliação por SMS da rede municipal de saúde tem mostrado:

Ano PA Praia do Suá PA São Pedro
2014 6,01 6,53
2015 7,57 7,56
2016 7,45 7,62
2017 (até outubro) 7,69 7,87

Segundo o diretor do PA da Praia do Suá, Manoel Coutinho Pimentel Júnior, as notas crescentes são resultado de uma gestão compartilhada e acessível aos usuários dos serviços de saúde.

"As discussões sobre os processos de trabalho acontecem coletivamente, num colegiado com a participação de representantes de cada setor do serviço, de maneira que todos se sintam parte do processo e contribuam para melhorar sempre. Além disso, mantemos uma relação de diálogo com nossos usuários, buscando sempre o acolhimento e o processo de trabalho humanizados".

Unidades de saúde avaliadas como muito boas ou ótimas

Carlos Antolini

Fachada da Unidade de Saúde de Maruípe

Unidade de Saúde de Maruípe recebeu uma das melhores notas em novembro: 9,40

Das 14.729 pessoas que avaliaram as unidades de saúde em novembro, 65% delas, ou seja, 9.564 usuários, deram a nota máxima para as unidades. No geral, 89,75% dos pacientes avaliaram os serviços como "ótimo/excelente e bom/muito bom". 

Entre as unidades que ficaram com as maiores notas no último mês, estão as de Santa Luiza, com nota 9,53, Maruípe, com 9,40, e Jesus de Nazareth, com 9,28.

Outras 11 unidades receberam avaliação com notas acima de 9 em novembro: Bairro República, Andorinhas, Consolação, Praia do Suá, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Fonte Grande, Ilha de Santa Maria e Santo Antônio.

Já os Centros Municipais de Especialidades de São Pedro e Vitória ficaram com notas 9,77 e 9,32, respectivamente. A média para toda a rede de saúde do município no mês passado foi de 8,86.

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

Ele permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após os atendimentos, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site