Notícias

Projeto leva exibição de filmes a jovens moradores de Vitória

Publicada em 10/05/2017, às 15h54

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Josué de Oliveira
Exibição do vídeo da Casa da Juventude na Fábrica de Ideias
Jovens terão a oportunidade de assistir ao curta "Na Quebrada", todo produzido por jovens da Casa da Juventude

Jovens que são atendidos na Associação Icrai, em Inhanguetá, terão uma atividade especial nesta sexta-feira (12). No espaço, serão exibidos filmes educativos das 18 às 21 horas. A iniciativa faz parte do projeto Cine Juventude e é apoiado pela Casa da Juventude.

Os filmes serão exibidos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, localizado na rua Canoeiros, 399 (veja no mapa). O evento é gratuito e é aberto para os jovens da Icrai e da comunidade local.

Mais filmes

Na próxima segunda-feira (15), a edição do Cine Entre Amig@s chega ao Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A iniciativa visa atender ao público do Projovem dos bairros Consolação e Itararé e aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida.

A ação, em parceria com a Rede Juventude, vai exibir o filme "Cidade dos Homens" e o curta "Na Quebrada", este todo produzido, elaborado, gravado e estrelado pelos jovens atendidos na Casa da Juventude, em São Pedro.

A exibição acontece das 14 às 17 horas. Em seguida, haverá um debate mediado pelo integrante do Conselho de Juventude e Coletivo Negrada João Vitor.

Debate

Para a chefe de Equipe de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Tamires Alcantara Correa, o objetivo da programação é debater e levar conhecimentos e lazer para os jovens moradores da capital. "Esses filmes têm caráter educativo e social. A ideia é criar uma conscientização, além de levantar um debate sobre a importância de se respeitar o direito das juventudes e a luta contra o preconceito", destacou.

Serviço

Atrações: curtas e longas do gênero educativo
Data: sexta-feira (12), das 18 às 21 horas
Local: Cmei Yolanda Lucas da Silva - R. Canoeiros,339 - Inhanguetá
Público: frequentadores da Icrai e comunidade local

Atrações: filme "Cidade dos Homens" e curta "Na Quebrada"
Data: segunda-feira (15), das 14 às 17 horas
Local: auditório da Casa do Cidadão.
Público: Projovem Consolação, Projovem Itararé, convidados e alunos do 9º ano da Emef Ceciliano Abel de Almeida


Voltar ao topo da página