Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projeto leva exibição de filmes a jovens moradores de Vitória

Publicada em 10/05/2017, às 15h54

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Josué de Oliveira

Exibição do vídeo da Casa da Juventude na Fábrica de Ideias

Jovens terão a oportunidade de assistir ao curta "Na Quebrada", todo produzido por jovens da Casa da Juventude (Ampliar imagem)

Jovens que são atendidos na Associação Icrai, em Inhanguetá, terão uma atividade especial nesta sexta-feira (12). No espaço, serão exibidos filmes educativos das 18 às 21 horas. A iniciativa faz parte do projeto Cine Juventude e é apoiado pela Casa da Juventude.

Os filmes serão exibidos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, localizado na rua Canoeiros, 399 (veja no mapa). O evento é gratuito e é aberto para os jovens da Icrai e da comunidade local.

Mais filmes

Na próxima segunda-feira (15), a edição do Cine Entre Amig@s chega ao Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A iniciativa visa atender ao público do Projovem dos bairros Consolação e Itararé e aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida.

A ação, em parceria com a Rede Juventude, vai exibir o filme "Cidade dos Homens" e o curta "Na Quebrada", este todo produzido, elaborado, gravado e estrelado pelos jovens atendidos na Casa da Juventude, em São Pedro.

A exibição acontece das 14 às 17 horas. Em seguida, haverá um debate mediado pelo integrante do Conselho de Juventude e Coletivo Negrada João Vitor.

Debate

Para a chefe de Equipe de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Tamires Alcantara Correa, o objetivo da programação é debater e levar conhecimentos e lazer para os jovens moradores da capital. "Esses filmes têm caráter educativo e social. A ideia é criar uma conscientização, além de levantar um debate sobre a importância de se respeitar o direito das juventudes e a luta contra o preconceito", destacou.

Serviço

Atrações: curtas e longas do gênero educativo
Data: sexta-feira (12), das 18 às 21 horas
Local: Cmei Yolanda Lucas da Silva - R. Canoeiros,339 - Inhanguetá
Público: frequentadores da Icrai e comunidade local

Atrações: filme "Cidade dos Homens" e curta "Na Quebrada"
Data: segunda-feira (15), das 14 às 17 horas
Local: auditório da Casa do Cidadão.
Público: Projovem Consolação, Projovem Itararé, convidados e alunos do 9º ano da Emef Ceciliano Abel de Almeida


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site