Notícias

Professores da rede municipal recebem pagamento de retroativos

Publicada em 30/01/2019, às 14h18 | Atualizada em 30/01/2019, às 16h15

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
COLÉGIO EMEF IRMÃ JACINTA SOARES DE SOUZA LIMA
PMV efetua este mês o pagamento dos retroativos de professores da rede municipal

Alguns professores da rede municipal de ensino estão recebendo neste mês o pagamento dos retroativos oriundos de suas progressões por mérito.

O valor pago aos profissionais é referente aos anos de 2016, 2017 e 2018. O pagamento funcionou da seguinte forma:

  • quem tinha até R$ 2 mil desse retroativo recebeu em setembro de 2018
  • quem tinha o valor acima de R$ 2 mil, recebeu agora

Valorização

"A administração municipal vem se esforçando para garantir o pagamento desses retroativos, respeitando a realidade financeira e agindo com ética e responsabilidade. Esse pagamento é uma valorização dos nossos profissionais do magistério", afirmou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

"Esses retroativos são referentes às progressões que foram feitas, mas não foram pagas no tempo devido por causa da contenção de despesas que o município e o País tiveram que fazer. Essas progressões foram enquadradas em julho de 2018. Estamos felizes com o compromisso de pagar dentro do prazo prometido", disse Jandira Reis, responsável pela avaliação de desempenho e progressão na Gerência de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Esforço

"Foi um esforço cooperado e muito intenso desde a retomada da mesa de negociação com a Educação. O diálogo foi fundamental para essas conquistas", salientou o secretário em exercício de Gestão, Planejamento e Comunicação, Márcio Passos.

Docentes

Em Vitória, a rede municipal conta com 4.570 docentes, que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Matéria relacionada

Novos armários, playgrounds, carteiras e uniformes na volta às aulas


Voltar ao topo da página