Notícias

Procon realiza ação para incentivar consumo consciente entre as crianças

Publicada em 20/10/2017, às 16h28

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Rosa Blackman


André Sobral
Teatro de Bonecos Dia Nacional do Trânsito
O Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal vai se apresentar na ação

O Procon de Vitória realiza neste sábado (21), das 16 às 18 horas, de uma ação educativa no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi. Como ainda estamos no mês em que se comemora o Dia das Crianças, a ação é voltada para essa parcela consumidora, tendo como objetivo incentivar as crianças para o consumo consciente.

A coordenadora da Coordenação de Assuntos Jurídicos do órgão (CAJ), Mariana Benincá, salientou que a consciência dos direitos e deveres do consumidor deve começar na infância, assim garantir uma sociedade mais consciente.

“É preciso conhecer os direitos do consumidor desde cedo, como por exemplo: receber o troco certo, comprar produtos dentro da validade, ter liberdade de escolha e acesso às informações. Esses são alguns dos exemplos que fazem parte da educação para o consumo e, que as crianças têm condições de entender e colocar em prática no seu dia a dia”, comentou.

Na ocasião, o Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória vai se apresentar. A companhia usa cerca de 30 fantoches para despertar o interesse, especialmente das crianças, para assuntos como meio ambiente, saúde, cidadania, além de educação para o trânsito e segurança.


Voltar ao topo da página