Notícias

Prefeitura já ligou 90% dos prédios municipais à rede de esgoto desde 2013

Publicada em 17/05/2017, às 18h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Diego Alves
Esgoto Inhanguetá
Prefeitura de Vitória já ligou 90% dos prédios municipais à rede de esgoto do início de 2013 para cá

A Prefeitura de Vitória já ligou 90% dos prédios municipais à rede de esgoto do início de 2013 para cá. A Central de Serviços da PMV está interligando os 11 imóveis restantes utilizados pela administração municipal à rede coletora de esgoto da Cesan, e a previsão é de que até a próxima quarta-feira (24) o serviço já esteja todo concluído.

Em uma relação encaminhada pela própria Cesan, em março de 2014, a empresa apontava 110 pontos de prédios da PMV sem ligação na rede coletora. Em um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), chegou-se à conclusão que, tirando os pontos que já estavam ligados, os locais sem ponto de instalação para a rede pública e os espaços que não geravam esgoto, mas que constavam na relação, restaram somente os 11 prédios municipais.

"Quando iniciamos nossa gestão, em 2013, eram mais de 100 prédios da Prefeitura sem ligação de esgoto. Quase todos eles, onde existe rede de esgoto disponível, já foram ligados. Os 11 prédios restantes de nossa gestão estão em processo de ligação na rede. Fizemos o nosso dever de casa", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel, em muitos casos a Prefeitura depende da conclusão do trabalho que a Companhia de Saneamento do Espírito Santo (Cesan) tem que fazer. "Estamos ligando os 11 pontos à rede coletora, e vamos acionar a Cesan para que resolva o que disse que já estava resolvido", destacou o secretário.

Ele ainda explicou que os 11 pontos que ainda não estavam interligados à rede pública possuíam fossa de filtro e não despejavam esgoto “in natura” no meio ambiente.

Os pontos que ainda não possuem rede pública para ligação serão notificados pela Semmam em um amplo trabalho de conscientização que será feito nos próximos dias.


Voltar ao topo da página