Notícias

Prefeitura de Vitória decreta luto oficial pela morte do professor Pignaton

Publicada em 22/07/2018, às 19h22 | Atualizada em 22/07/2018, às 20h07

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Pignaton
Pignaton foi fundador e dono de um dos colégios mais tradicionais de Vitória e era membro do Comitê de Gestão e Inovação da PMV

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, decretou luto oficial por três dias pela morte do professor José Antônio Pignaton, de 68 anos, membro do Comitê de Gestão e Inovação da Prefeitura de Vitória, neste domingo (22).

O chefe do Executivo municipal lamentou o falecimento de Pignaton, que foi fundador do Centro Educacional Leonardo da Vinci. "Perdi um querido amigo, ex-professor, conselheiro e daquelas pessoas que todos amavam. Já decretei luto no município pela perda de um capixaba apaixonado por Vitória", disse o prefeito, que ainda destacou a representatividade do professor na Educação do Estado:

"Ele era membro do nosso Comitê de Gestão e Inovação desde a sua implantação, em 2013, e elevou o patamar da Educação do Espírito Santo a um nível de excelência, além de nos ajudar a pensar a cidade e amar Vitória".

O prefeito ainda lembrou os momentos de parceria e amizade com Pignaton: "Pig era um amigo que eu tinha de muito tempo e um conselheiro. Era um sábio e uma pessoa que tinha sempre uma palavra de saída em momentos difíceis. Eu o consultava quase que semalnamente em decisões de governo. Ele tem uma legião de fãs e amigos que o ouviam, e está todo mundo consternado. É uma unanimidade, pois era um ser humano especial e que vai fazer muita falta. Ele nos deixa muita saudade", afirmou o prefeito. 


Voltar ao topo da página