Notícias

Prefeitura começa a instalação de 40 novos abrigos em pontos de ônibus

Publicada em 01/08/2018, às 15h43

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Novos abrigos dos pontos de ônibus
Ao todo serão 40 abrigos, que serão implantados nos próximos 60 dias em vários pontos da capital

Começou nesta quarta-feira (1º) a instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus dos principais corredores viários de Vitória. Ao todo serão 40 abrigos, que serão implantados nos próximos 60 dias em vários pontos da capital. O primeiro foi instalado na rodovia Serafim Derenzi, em frente ao Parque de Barreiros, atendendo a moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Martha e Joana D'Arc.

“Esses abrigos foram adquiridos por meio de concessão com a iniciativa privada, como acontece nas principais capitais e cidades do mundo. Uma empresa vai pagar à Prefeitura de Vitória para utilizar o espaço com publicidade e, em contrapartida, é responsável pela manutençao”, informou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

De acordo com o prefeito, o modelo que está sendo instalado nos pontos de Vitória segue padrões internacionais, com proteção de vidro e espaço para cadeirantes. No próximo ano serão instalados 38 novos abrigos e, em 2020, mais 20.

Serviços

Todo o valor pago pela empresa que venceu a concessão para explorar a publicidade nos abrigos vai ser revertido em serviços para o município. “Em vez da Prefeitura gastar para instalar esses abrigos, vamos receber um valor menção para utilizar em serviços na cidade. O que era despesa passou a ser receita para o município e benefício para os munícipes”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

Reforma

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo, informou que os abrigos que estão sendo retirados serão reaproveitados. “Os abrigos que estão saindo das ruas passarão por uma reforma e serão colocados em locais que não contam com a estrutura”, explicou.

Luciano Rezende ressaltou que atualmente em Vitória existem cerca de 550 abrigos em pontos de ônibus da cidade, mas nem todos locais têm condições de receber a estrutura. “Algumas calçadas não comportam a estrutura devido à sua largura. Se fossem instalados em locais mais estreitos poderia comprometer a passagem de pedestres e a acessibilidade”, disse o prefeito, que ainda reforça que os munícipes podem ajudar a manter os abrigos conservados.


Voltar ao topo da página