Notícias
Prefeito faz visita de inspeção na 2ª etapa do binário de Jardim Camburi
Publicada em 28/08/2014, às 13h17 | Atualizada em 28/08/2014, às 13h51
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM
Com a colaboração de Jaldecy Pereira


A Associação de Moradores de Jardim Camburi pediu e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, visitou o bairro, na manhã desta quinta-feira (28), para inspecionar a implantação da segunda etapa do sistema binário.
O advogado Enoque Sampaio Torres, que mora no bairro e é vice-presidente da associação, disse que a visita do prefeito foi muito importante para esclarecer algumas dúvidas junto à comunidade. "Percorremos algumas ruas do bairro com o prefeito Luciano e alguns moradores e comerciantes puderam ter uma conversa esclarecedora sobre o novo sistema, que irá organizar o trânsito no nosso bairro", disse Enoque.
Tanto a Prefeitura de Vitória quanto a Associação de Moradores, que funciona das 15 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, no Shopping Norte Sul, vão continuar ouvindo todos os moradores. Enoque disse que o órgão vai passar para a administração municipal todas as sugestões dos munícipes para a implantação do binário.
"Jardim Camburi é um bairro que cresce de forma acelerada. É um bairro com população maior do que muitas cidades do Espírito Santo. Nossas equipes de abordagem do projeto Papo da Cidade e a equipe de educação para o trânsito estão andando todo o bairro com panfletos, orientações e recolhendo as sugestões das pessoas", disse Luciano, que emendou: "Mãos únicas, além de tornar o trânsito mais seguro para condutores e pedestres, otimizam as vagas de estacionamento e permitem a implantação de ciclofaixas".
Binário
O objetivo das alterações viárias é organizar o fluxo de veículos, que aumentou muito nos últimos anos. Com apenas um sentido de circulação, os pedestres ganham mais segurança na travessia e o trânsito, mais fluidez.
As ruas que sofrerão alterações são: Italina Pereira Motta, Pedro Busatto, Paschoal Del Maestro, João de Oliveira Soares, Alice Buchamar Neffa, Elzira Vivacqua, Fortunato Abreu Gagno, Orlando Caliman, Julia Lacourt Penna, Silvino Grecco, Antônio Araújo Lyra, Ruy Pinto Bandeira, Milton Manoel dos Santos, Agenor Amaral dos Santos, Wellington de Freitas, Filogonio Motta, Carlos Martins e Ranulpho Barbosa dos Santos.
A primeira etapa, implantada no ano passado, contemplou 13 vias, entre a rua José Celso Cláudio e a avenida Munir Hilal.

