Notícias

PMV firma acordo com escolas de samba para horário de tolerância dos ensaios

Publicada em 05/10/2018, às 17h35

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Reunião escolas de samba
Reunião tratou do acordo para assinatura do Termo de Compromisso Ambiental para os ensaios das escolas de samba
Divulgação Semmam
Reunião escolas de samba
Gestores da Prefeitura de Vitória participaram do encontro com a diretoria da Liesge e das escolas de samba

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), juntamente com representantes das escolas de samba, assinam, no próximo dia 23, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) para regularizar os horários de tolerância para que as agremiações possam realizar ensaios para o Carnaval de Vitória 2018.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (5), com a presença da diretoria da Lieges, de representantes de nove das 10 escolas que compõem o Grupo Especial, do secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouian, do secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, e da procuradora da Prefeitura Márcia Leal de Farias.

"Avançamos muito em 2017 com a assinatura desse TCA de regulamentação de horário de ensaios e eventos das escolas, e estamos avançando ainda mais este ano. Com a experiência bem-sucedida, não tivemos problemas e vamos repetir a assinatura de um novo documento este ano. Da última vez, apenas cinco escolas assinaram o documento e este ano a nossa expectativa é de que todas as escolas assinem. Com um horário máximo para o ensaio terminar, fica resolvido um problema que gerava muitas polêmicas", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Horário

Os ensaios das escolas de samba estão permitidos até as 23h45, e aquelas que não cumprirem o acordo assinado serão advertidas e poderão ser multadas.

O novo termo é resultado de várias reuniões envolvendo os membros das diretorias das escolas de samba, da Liesge e das comunidades.

O termo abrange os ensaios realizados nas quadras das escolas e também os eventos que são realizados pela liga no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara.


Voltar ao topo da página