Notícias

Planetário faz sessão especial sobre céu indígena e universo esta noite

Publicada em 13/04/2018, às 15h18 | Atualizada em 13/04/2018, às 15h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
ENTREGA DAS CADEIRAS DO PLANETÁRIO
Planetário de Vitória é um ambiente para visitantes de todas as idades conhecerem os planetas e as constelações

O Planetário de Vitória oferece uma série de atrações para públicos de todas as idades, e, nesta sexta-feira (13), acontece uma sessão especial voltada crianças, adolescentes e seus familiares.

A sessão "Reconhecimento do Céu Indígena" aborda as diversas constelações indígenas brasileiras através de projeções do céu e orientações sobre a cultura e as técnicas utilizadas por esses povos. A sessão começa às 19 horas, com entrada gratuita, e é indicada para crianças a partir de 9 anos, além de jovens e adultos.

O universo através do telescópio

Após a sessão "Reconhecimento do Céu Indígena", a equipe do Planetário de Vitória promove uma outra sessão, "Observação do Universo", às 19h45, com o uso de um potente telescópio.

Nela, os participantes poderão observar o cosmo de um local privilegiado, que é o ponto geográfico onde está situado o Planetário.

É possível reencontrar as maravilhas que nossos antepassados tanto admiraram no céu e também reconhecer as constelações, localizar os planetas e saber com antecedência sobre os melhores eventos celestes do mês.

Para mais informações sobre as atrações, basta entrar em contato com a equipe do Planetário pelo telefone (27) 3227-2531.

Onde fica
O Planetário de Vitória fica localizado dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras (campus da Ufes).

Voltar ao topo da página