Notícias

Passageiros vivem expectativa para a entrega do novo aeroporto

Publicada em 23/03/2018, às 16h02

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
ENTREVISTA COM OS USUÁRIOS DO AEROPORTO
Casal Antônio Carlos e Euza destaca que o novo aeroporto será mais confortável
Carlos Antolini
ENTREVISTA COM OS USUÁRIOS DO AEROPORTO
Rodolfo Pena está esperançoso de que o novo aeroporto receba voos internacionais

A menos de uma semana da inauguração do novo aeroporto de Vitória, marcada para o próximo dia 29, passageiros estão ansiosos para utilizar o novo terminal, que será mais moderno, amplo e confortável, a fim de garantir uma melhor experiência para quem embarca e desembarca no local.

A caminho de Belo Horizonte (MG) para visitar familiares, o aposentado Antônio Carlos de Oliveira Naves, de 77 anos, e a mulher, a dona de casa Euza Helena Naves, 68, estão felizes que a cidade ganhará um aeroporto novinho em folha.

"Vamos sair de uma 'garagem' para um aeroporto de verdade”, brincou Antônio Carlos, que completou: "Eu acho o aeroporto atual tranquilo, mas acredito que o novo será mais confortável, com sala de embarque melhor, dando mais comodidade aos passageiros".

Dona Euza diz que uma das vantagens do novo terminal é poder esperar pelo voo observando a movimentação das aeronaves na pista. "Gostamos de ver e será bom para passar o tempo com essa vista".

Voos internacionais

A possibilidade de haver voos internacionais partindo de Vitória é um dos pontos positivos apontados pelo advogado Rodolfo Pena, 24, que, nesta sexta-feira (23), embarcava para Pernambuco a fim de fazer uma prova.

"Seria bom se o aeroporto de Vitória tivesse mesmo voos internacionais, uma grande vantagem para quem viaja sempre. Também acho que o conforto será um dos principais pontos do novo aeroporto".

Oferta

A farmacêutica Maria Eduarda Perez, 44, já passou por vários aeroportos do País e diz que, agora, a cidade terá um terminal digno de uma capital como Vitória. "O aeroporto atual é deficiente em alguns aspectos, como conforto e opções de voos. Espero que, agora, a oferta de voos direto para outras capitais aumente".

Robson Soares, marítimo de 49 anos, desembarca na capital a cada 15 dias, vindo do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Apesar de não registrar problemas em suas passagens por Vitória, ele diz que há tempos observava que Vitória precisava de um terminal mais moderno. "Agora acho que vai ficar melhor para quem usa o aeroporto regularmente".

Novo aeroporto

O novo aeroporto de Vitória tem seis pontos de embarque e posições para 11 aeronaves simultâneas. O atual terminal recebe, no horário de pico, sete aeronaves. Com a nova pista, maior em 300 metros do que a em uso, aeronaves como o Boeing 767, que opera com 60% de sua capacidade na pista atual, vão poder trabalhar com 100% de sua capacidade.

Outras novidades são as seis esteiras rolantes para exposição da bagagem e as rampas de acesso aos aviões, conhecidas como fingers.

Matéria relacionada

Novo aeroporto de Vitória deve incrementar o setor de turismo na capital

Carlos Antolini
ENTREVISTA COM OS USUÁRIOS DO AEROPORTO
Robson Soares destacou que o novo aeroporto é mais moderno do que o atual
Leonardo Silveira
Visita às obras do novo Aeroporto de Vitória
Novo aeroporto está previsto para ser inaugurado na próxima quinta-feira (29)

Voltar ao topo da página