Notícias

Oficinas de informática, charlote, pavê e bordados abrirão pré-inscrição online

Publicada em 18/09/2017, às 07h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Paula Barreto
Curso de Bordado no Centro de Referência de Atendimento Integral à família do Centro CRAS
Curso de bordados é uma das opções de qualificação profissional que estão sendo oferecidas

Os trabalhadores que buscam qualificação profissional em novas áreas devem ficar atentos, pois, nesta terça-feira (19), a partir das 9 horas, tem início a pré-inscrição online para o primeiro dos três ciclos de cursos e oficinas que estão sendo oferecidos gratuitamente.

No endereço vixcursos.vitoria.es.gov.br, estarão abertas as oportunidades para informática básica (32 vagas), charlotes e pavês (16 vagas); e bordados (16 vagas). Mais informações aqui

As aulas acontecerão no Centro de Formação Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério). Para participar das capacitações, o interessado deve realizar os seguintes passos:

1º passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Gastronomia;
2º passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Oficina de Charlotes e Pavês;
3º passo: em "Local" escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;
4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
5º passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
6º passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".

Matrícula

André Sobral
Sine
Candidatos devem ir ao Sine de Vitória para confirmar a matrícula nos cursos

Para a confirmação da matrícula, o interessado que fez a pré-inscrição online deverá ir à Agência Municipal do Trabalhador, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira (veja no mapa), no período das 9 às 16 horas, nestas terça (19) e quarta (20). Quem não efetivá-la perderá automaticamente a vaga pré-reservada.

Na ocasião, será preciso apresentar toda a documentação exigida para a capacitação. No caso do documento de comprovação da escolaridade, a pessoa pode trazer o histórico escolar e, caso não tenha, pode ser a declaração escolar. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Cursos

No dia 3 de outubro, será aberta a pré-inscrição para as oficinas de salgados de festa (16 vagas), massas e molhos (16 vagas) e moda casa cozinha (16 vagas). Mais informações aqui

Já no 10, as oportunidades seão para as oficinas de salgados de lanchonete e empadas (16 vagas) e moda casa banheiro (16 vagas). Mais informações aqui. Ao todo, estão sendo oferecidas 144 vagas em oito cursos de qualificação profissional gratuitos.

Parceria

As capacitações são oferecidas pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES).


Voltar ao topo da página