Notícias

Obras na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria entram em nova fase

Publicada em 16/11/2017, às 18h03

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Visita do Senador Ricardo Ferraço às obras da Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria
Gestores e lideranças comunitárias visitaram as obras da nova US da Ilha de Santa Maria

As obras da nova Unidade de Saúde (US) da Ilha de Santa Maria, que tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2018, entraram em nova fase e seguem a todo vapor. O espaço, com dois pavimentos, contará com seis consultórios multiprofissionais, três ginecológicos, um para psicologia, um para serviço social e três cadeiras para atendimento odontológico. A nova estrutura também contará com um elevador para atender à pessoas com deficiência.

O local recebeu a visita de gestores, vereadores, lideranças comunitárias e profissionais de saúde nesta quinta-feira (16). O senador Ricardo Ferraço também participou da visita à obra. A presidente do Centro Comunitário da Ilha de Santa Maria e Ilha de Monte Belo, Keyla da Cunha Dias, disse que os moradores estão ansiosos. "Só tenho a agradecer em nome da comunidade, pois a população da Ilha de Santa Maria e Monte Belo vem lutando por isso há 38 anos", disse.

Já o senador Ricardo Ferraço, que destinou R$ 310.110,00 através de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos e material permanente, destacou a importância da nova US para os moradores e servidores.

"Estou feliz por ter ajudado com uma modesta contribuição. Agora, os 10 mil moradores da região poderão ter um local adequado para se consultar. Com a nova US, será possível produzir qualidade no atendimento e motivação nos profissionais que já fazem parte da rede. Espero que possamos ter outros desafios para trabalhar em mais parcerias com a Prefeitura", afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ponderou: "A gente reafirma que foi uma soma de esforços e iremos retribuir à altura a prestação de serviços a essa comunidade".

Atendimentos

A US da Ilha de Santa Maria atende os bairros Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Ilha da Fumaça, Fradinhos, Jucutuquara e Nazareth. Atualmente, funciona em um prédio com regime de comodato no centro comunitário local. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 3.021.830,39.


Voltar ao topo da página