Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Nova Palestina ganha moderna Academia Popular da Pessoa Idosa

Publicada em 10/08/2019, às 13h40

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

APPI de Nova Palestina

Academia Popular da Pessoa Idosa de Nova Palestina conta com equipamentos de aço inox (Ampliar imagem)

APPI de Nova Palestina

Prefeito Luciano Rezende participou da solenidade de entrega e lembrou que a orla da região também já foi contemplada com urbanização (Ampliar imagem)

A comunidade de Nova Palestina comemora a entrega da nova Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) do bairro. A entrega aconteceu na manhã deste sábado (10), durante solenidade que reuniu gestores da Prefeitura de Vitória, lideranças comunitárias e moradores.

A APPI conta com sete equipamentos de aço inox - alguns deles com dupla funcionalidade -, muito mais resistentes à ação do tempo e de fácil manutenção. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica dos idosos.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, lembrou que a orla de Nova Palestina foi totalmente urbanizada há cinco anos e continua bem cuidada por todos. "É uma alegria estar aqui. Em 2014, entregamos a urbanização da orla. Cuidamos de uma das regiões que mais precisavam na cidade. O campo de Redenção ganhou grama sintética e iluminação e, atualmente, a maior obra da PMV está sendo feita em Conquista, com reconstrução de casas e urbanização".

Ele destacou ainda que a Academia Popular da Pessoa Idosa de Nova Palestina, que está instalada na rua Pedro Bandeira, conta com aparelhos modernos e que não enferrujam. "Temos mais de 50 academias como esta espalhadas pela cidade e todas estão ganhando equipamentos em aço inox, substituindo as estruturas de ferro".  

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Louzada, também participou da solenidade de entrega e destacou a importância da APPI. "Esses equipamentos são para todos vocês da terceira idade. Aproveitem bastante esse espaço, que traz qualidade de vida e bem-estar".

O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, ponderou: "É um momento ímpar para a comunidade. Esses equipamentos estão sendo distribuídos por toda a cidade".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site