Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Música, ginástica e desfile para servidoras no Dia da Mulher

Publicada em 08/03/2019, às 15h00 | Atualizada em 08/03/2019, às 18h19

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Guiomedce Paixao

dia internacional da mulher

As mulheres receberam homenagens no início do expediente

Guiomedce Paixao

Auditorio

Durante o evento, teve aula de ginástica e alongamentos

As servidoras da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Assistência Social (Semas) foram recebidas de forma especial nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Elas receberam homenagens e participaram de um evento que teve música, ginástica e desfiles.

A atração musical ficou por conta da cantora Nanda Veiga, que apresentou canções com temas de empoderamento e valorização da mulher.

Durante a ação, a professora de Educação Física da Semesp fez exercícios com as servidoras para conscientizar sobre a importância da atividade física no dia a dia.

E para encerrar o evento, houve um desfile do Núcleo Produtivo dos Ícones da Cultura, que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). As mulheres apresentaram roupas, bolsas e acessórios todos produzidos no espaço.

Pertencimento

Durante o evento, a subsecretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire, destacou a importância da data para as mulheres no sentido de reconhecimento da força e garra que cada uma tem dentro de si.

"Parabéns mulheres porque estamos vivas nessa sociedade que oprime a gente. Nós somos fortes, importantes e fundamentais seja em qualquer lugar, até porque a gente ocupa o lugar que quiser, na hora que quiser e quando quiser. E precisamos acreditar nisso".

O secretário Bruno Toledo também fez uma fala voltada para a importância das servidoras e agradeceu pela importância de cada uma delas na secretaria.

"Eu tenho respeito imenso pelas servidoras, sem as quais eu não faria nada. Esse é um dia não para comemorar, mas para lembrar que não podemos deixar de lutar. E a luta da mulher é por liberdade, igualdade e por uma sociedade diferente", disse.

Prioridade

Nesta sexta-feira, o Sine de Vitória, que funciona na Casa do Cidadão, disponibilizou dois guichês exclusivos para a mulher. Ao todo, foram realizados 63 atendimentos entre intermediação e seguro desemprego.

 

Guiomedce Paixao

Auditorio

A cantora Nanda Veiga fez apresentação com canções voltadas para mulher

Guiomedce Paixao

Auditorio

O Núcleo Produtivo dos Ícones da Cultura fez um desfile com produtos feitos por mulheres


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site