Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Mucane recebe debate e homenagem para mulheres negras

Publicada em 02/08/2017, às 16h10

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Eduardo Brinco


Elizabeth Nader

Museu do Negro Mucane

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" – Mucane vai sediar o debate e a homenagem para mulheres negras (Ampliar imagem)

Debater a presença da mulher negra na reforma trabalhista e o impacto desta pauta no seu cotidiano. Esta é uma das propostas do debate “Mulheres Negras e as Reformas Trabalhistas”, que acontece nesta sexta-feira (04), a partir das 18h30, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” – Mucane.

A discussão acontece em função do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, instituído no ano de 1992 e comemorado em 25 de julho. A data é um marco da resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe e tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento à presença e a luta das mulheres negras.

O bate-papo faz parte da 4ª edição de homenagens as Mulheres Negras Capixabas, espaço para análises, reflexões e troca de ideias e experiências sobre a atual condição das mulheres negras no Brasil.

Para Adriana da Silva, membra da Direção Nacional da UNEGRO e Secretária de Igualdade Racial da CTB/ES a troca de experiências fortalece e aproxima as mulheres negras. "Há que se cantar criatividades, histórias de sobrevivência que em nível de comunidades reconstroem solidariedade que possibilita vida, continuidade e recriação cultural”.

Durante o evento acontecerá uma feira de produtos artesanais confeccionados por mulheres, sorteio de brindes e um coquetel com pratos da culinária afro-brasileira.

O evento é uma realização da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO/ES) em parceria com a Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), e conta com o apoio do Fórum Estadual de Mulheres Negras e do Mucane.

Serviço
Homenagem e Debate da Unegro e CTB/ES
Quando: 4 de agosto, sexta-feira, às 18h30
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – Avenida República, 121, Centro
Aberto ao público


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site