Publicada em 04/04/2017, às 08h00
Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM
Divulgação Semc
Amoreira, de Deborah Moreira de Oliveira, é um dos trabalhos que serão expostos (Ampliar imagem)
Depois de três edições de sucesso e com a proposta de fomentar a economia da cultura, o Mercado Casa Porto chega à 4ª edição, a segunda realizada em 2017. O evento acontece neste próximo sábado (8), das 16 às 21 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas.
Para a quarta edição da feira, que tem a proposta de reunir e fomentar a produção de obras de arte e produtores culturais locais, foram selecionados 10 artistas, por meio de edital de chamamento público.
Para a seleção, foram avaliados os seguintes quesitos: características, materiais, técnicas, dimensões, ano de produção, quantidade e valor médio dos produtos que serão expostos.
Ana Beloni
Artista vai expor desenhos no formato A4, com utilização de técnica mista, nanquim, giz, pastel oleoso e lápis de cor (série produzida no ano de 2016).
Amoreira (Deborah Moreira de Oliveira)
Trabalhos realizados em papel A4 e A5, feitos com preenchimento de áreas com marcadores coloridos ou aquarela de pastilha e em tubo.
Ederson Baptista
Trabalhos realizados em aquarela e nanquim, por meio da observação fotográfica ou de observação direta.
Eduardo Mariano
Irá expor bótons, adesivos, quadrinhos e ímãs de produção autoral e de outros artistas locais.
Ernane Batista
O artista e ceramista irá expor peças em cerâmica artesanal utilitária, decorativa e acessórios de dimensões variadas.
Flavio Pimentel Garcia
Objetos utilitários e contemplativos inspirados na natureza e desenvolvidos a partir de materiais diversos, valorizando a sustentabilidade e consciência ambiental.
Ian Rocha Salvador
Trabalhos produzidos de forma intuitiva em papel, com o uso de caneta nanquim e auxílio de aquarela e giz pastel em cores.
Renalia Ribeiro Delboni
Trabalhos realizados em nanquim com papéis de alta gramatura e no estilo creepy.
Grupo Gráfica Autônoma Centro (André Magnago, Monica Leão, Thiago Arruda, Manhã Clara Araujo Pedrine)
Coletivo que reúne trabalhos, em papel e tecido, de gravura, litogravura, xilogravura, linoleogravura, ocogravura e gravura em metal.
Victor De Prá Mota
Fotografias que retratam a atmosfera urbana, tendo como foco os cartazes que sofreram processo de decollage natural do tempo e que usam a imagem da mulher. Papel de algodão impresso digitalmente.
Divulgação Semc
Ernane Batista irá expor peças em cerâmica artesanal utilitária, decorativa e acessórios de dimensões variadas (Ampliar imagem)
Divulgação Semc
Grupo Grávifa reuniu trabalhos, em papel e tecido, de gravura, litogravura, xilogravura, linoleogravura, ocogravura e gravura em metal (Ampliar imagem)
Além da produção artística, o público vai contar com o apoio de food trucks. A feira artística vai contar com a participação do Di Furgone, que oferece massas e sanduíches.
O público que comparecer à 4ª edição do Mercado Casa Porto terá a oportunidade de conferir, a partir das 16 horas, a mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo", que reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho.
Cada um dos participantes deu continuidade ao trabalho do outro, mas sem saber o que cada um produziu, tendo em comum apenas os materiais usados: carvão, tinta branca e nanquim. A visitação é de terça a sexta, das 12 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Até o dia 13 de maio, na Casa Porto.
4º Mercado Casa Porto
Quando: sábado (8), das 16 às 21 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, Centro de Vitória (veja no mapa)
Aberto ao público
Divulgação Semc
Victor de Pra usa a imagem da mulher para retratar a atmosfera urbana (Ampliar imagem)
Yuri Barichivich
Quarta edição do Mercado Casa Porto vai acontecer no próximo sábado (8)
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Solicitação de serviços
Abertura de chamados
Denúncias
Acesso à informação
Lista de assessores