Notícias

Marcação de consultas também poderá ser feita pelo QR Code

Publicada em 13/07/2017, às 21h13

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Milene Miguel


Vitória ganha mais uma maneira prática e rápida para acessar o agendamento online de consultas: o Sistema de Direcionamento de Serviços de Informações através de QR Code (código de barras em 2D). Para escanear o QR Code é necessário ter aparelho celular que possua câmera digital, um aplicativo de leitura para QR Code e estar conectado à internet.

O novo sistema permite ao usuário conectar-se à página do agendamento de consultas online de forma ágil e simples, basta executar o aplicativo instalado no celular e posicionar a câmera digital de maneira que o código, disponível em cartaz nas Unidades de Saúde, seja escaneado. Em instantes o programa exibirá a página do agendamento de serviços de saúde.

Cartazes com o QR Code estão nas Unidades de Saúde que já contam com o agendamento online ativo: Jardim Camburi, bairro do Quadro e bairro República. Posteriormente será expandido para toda a rede, conforme a implantação do sistema de agendamento.

Além do QR Code para marcação de consultas, existe também nas Unidades de Saúde mencionadas, um segundo código que levará o usuário a outros serviços da PMV, como o portal Vitória Notícias que, em breve, será disponibilizado em diversos pontos da capital.

"Essa é mais uma ferramenta que visa garantir facilidade e conforto aos usuários e melhoria da qualidade dos serviços da rede municipal de saúde", afirma o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.


Voltar ao topo da página