Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Marcação de consultas também poderá ser feita pelo QR Code

Publicada em 13/07/2017, às 21h13

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Milene Miguel


Vitória ganha mais uma maneira prática e rápida para acessar o agendamento online de consultas: o Sistema de Direcionamento de Serviços de Informações através de QR Code (código de barras em 2D). Para escanear o QR Code é necessário ter aparelho celular que possua câmera digital, um aplicativo de leitura para QR Code e estar conectado à internet.

O novo sistema permite ao usuário conectar-se à página do agendamento de consultas online de forma ágil e simples, basta executar o aplicativo instalado no celular e posicionar a câmera digital de maneira que o código, disponível em cartaz nas Unidades de Saúde, seja escaneado. Em instantes o programa exibirá a página do agendamento de serviços de saúde.

Cartazes com o QR Code estão nas Unidades de Saúde que já contam com o agendamento online ativo: Jardim Camburi, bairro do Quadro e bairro República. Posteriormente será expandido para toda a rede, conforme a implantação do sistema de agendamento.

Além do QR Code para marcação de consultas, existe também nas Unidades de Saúde mencionadas, um segundo código que levará o usuário a outros serviços da PMV, como o portal Vitória Notícias que, em breve, será disponibilizado em diversos pontos da capital.

"Essa é mais uma ferramenta que visa garantir facilidade e conforto aos usuários e melhoria da qualidade dos serviços da rede municipal de saúde", afirma o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site