Notícias

Maio Amarelo realiza blitz educativa na avenida Princesa Isabel nesta quinta

Publicada em 06/05/2015, às 16h08 | Atualizada em 06/05/2015, às 16h13

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Renata Azevedo


Elizabeth Nader
Novo acessório no uniforme da guarda municipal de trânsito
Agentes de trânsito da Guarda Municipal farão blitze educativas para orientar motoristas

Em mais uma ação do movimento Maio Amarelo "Atenção pela Vida", acontecerá nesta quinta-feira (7) uma blitz educativa para chamar a atenção da população sobre a promoção de um trânsito mais seguro e humano em Vitória. A ação acontecerá na avenida Princesa Isabel, no Centro.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal farão abordagens e darão orientações a motoristas e pedestres. Nos dias 13 e 26 de maio, a blitz educativa acontecerá nas avenidas Saturnino de Brito e Fernando Ferrari, respectivamente. As vias foram escolhidas para receber as blitze por serem locais de maiores riscos de acidentes.

Em 2014, foram registrados nos cartórios de Vitória 77 óbitos por acidentes de trânsito. Destes, 17 ocorreram dentro do município, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Dos óbitos analisados pelo projeto Vida no Trânsito, cinco envolveram motociclistas do sexo masculino que trafegavam por grandes avenidas da capital, como Princesa Isabel, no Centro; Maruípe, no trevo do bairro Fradinhos; e na Beira-Mar, próximo ao Centro. Dez óbitos aconteceram com atropelamento de pedestres, sendo que cinco vítimas possuíam idade acima de 60 anos.


Voltar ao topo da página