Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Maio Amarelo: alunos do Ifes assistem a simulação de acidentes

Publicada em 11/05/2017, às 15h41 | Atualizada em 11/05/2017, às 15h41

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Vinícius Yungtay


Guarda Municipal

Simulação de acidente no Maio Amarelo

Agentes de trânsito simularam resgate a uma vítima de acidente de trânsito para os alunos do Ifes de Vitória (Ampliar imagem)

O movimento Maio Amarelo deste ano enfoca as escolhas que cada pessoa realiza no trânsito. Afinal, são as decisões diárias tomadas por motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que decidem a ocorrência, ou não, da maioria dos acidentes.

Por esse motivo, na manhã desta quinta-feira (11), agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal e integrantes da ONG Avalanche realizaram uma simulação de acidentes no pátio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Vitória, em Jucutuquara. Os alunos foram surpreendidos pelas cenas de um acidente assim que saíram das salas de aula, no horário de intervalo.

Junto aos atores, estavam os agentes de trânsito, que simularam um primeiro atendimento de emergência. Os alunos passaram a fazer parte da esquete, simulando os curiosos do trânsito, e os agentes explicaram o que aconteceu com cada vítima e os motivos do acidente.

Fatores de risco

Entre os diferentes fatores que causaram o acidente, estavam presentes na esquete a embriaguez ao volante, o uso de aparelho celular, a falta do uso do cinto de segurança e capacete mal afivelado. Para a agente Bruna Caiban Menezes, que participou da ação, esses são exemplos bastante reais.

"Diariamente, atendemos situações semelhantes, com acidentes causados ou agravados por uma imprudência. Esta realidade, infelizmente, faz parte do nosso cotidiano e, por isso, é importante que cada pessoa repense as suas atitudes no trânsito. O que posso melhorar? Se cada pessoa fizesse essa pergunta interior, teríamos um trânsito mais seguro e humano", disse a agente.

Matéria relacionada

Maio Amarelo: Vitória discute estratégias para redução de acidentes no trânsito


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site