Notícias

Jovem trabalhador receberá orientações sobre empreendedorismo e carreira

Publicada em 11/07/2017, às 20h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Rejane Gandini Fialho


André Sobral
ORIENTAÇÃO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ
Os jovens vão refletir sobre necessidades e desafios que enfrentam no momento do primeiro emprego.

Jovens trabalhadores que integram o programa Adolescente Aprendiz vão participar de palestra sobre empreendedorismo e carreira, nesta quarta-feira (12), das 14h às 16h, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. O programa é desenvolvido na capital pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A temática da palestra estará voltada para as necessidades e desafios que o jovem enfrenta no momento do primeiro emprego, tendo em vista o cenário econômico atual no qual a entrada no mercado de trabalho está cada vez mais competitiva.

“É uma oportunidade na qual estes jovens poderão interagir e tirar dúvidas sobre etiqueta profissional, postura em entrevista, elaboração de currículo e empreendedorismo”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Empreendedorismo

Na temática do empreendedorismo, o jovem entenderá como oportunidade. Será um momento de reflexão sobre o tema, e também uma forma de despertar a curiosidade e interesse para inserção no universo profissional, empreendendo tanto na empresa ou como empreendedor na geração de negócio.

“O objetivo da palestra será conscientizar, orientar os jovens sobre o mercado de trabalho, apresentando as características do colaborador que as empresas estão buscando dentro da atual conjuntura econômica e social em que se encontra o país, além de despertar o espírito empreendedor”, apontou o gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor e Acesso ao Crédito, Robson Brandão Neves, que será o palestrante,


Voltar ao topo da página